Ministro do TST Augusto César recebe homenagem no Regional do Trabalho de Pernambuco

Fotografia de dois homens de terno segurando um diploma

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto César Leite de Carvalho foi agraciado com a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), nesta segunda-feira (12). A comenda e o diploma foram entregues pelo presidente do Regional pernambucano, desembargador Valdir Carvalho, com auxílio da assessora de gabinete, Maria Luiza Duarte de Mello.

“Agradeço muito essa homenagem e tentarei envidar todos os esforços para corresponder as expectativas”, afirmou o ministro Augusto César. Ainda nesta manhã, o magistrado realizou a abertura da 3ª Jornada Institucional da Escola Judicial do TRT6, com a palestra “Limites Éticos e Políticos da Independência e Autonomia Funcional do Magistrado”.

A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira foi instituída em 1987 pelo então presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, e leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea. A homenagem é direcionada a personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Álbum de fotos.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br

Texto: Helen Falcão

Fotos: Roberta Mariz