Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE recebe visita de vereadores de Toritama/PE

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Dione Nunes Furtado (no exercício da Presidência), acompanhada dos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andréa Keust, receberam a visita do presidente da Câmara Municipal de Toritama, José Arimatea de Carvalho, e de uma comitiva de vereadores da cidade.

As autoridades acertaram detalhes para promover uma audiência pública sobre Trabalho Infantil e Lei de Aprendizagem, em 16 de outubro, na Casa Legislativa e para a realização da exposição itinerante "Um Mundo Sem Trabalho Infantil", entre os dias 16 e 18, no município.

A comitiva foi composta pelos vereadores Deoclécio Raimundo da Silva, Edmilson Dionísio dos Santos, José Edmilson da Silva, José Ferreira da Silva, Maviael Xavier Leite e Rossana Ferreira de Farias, além da sub-procuradora Samara Lemos. Pelo Tribunal, também estiveram presentes no encontro o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, e o secretário-geral, Sérgio Mello.

Após a reunião na Presidência, a comitiva foi recebida no Gabinete do desembargador Paulo Alcantara, onde conheceram mais sobre o Programa e ganharam a camisa alusiva a campanha #DigaNãoaoTrabalhoInfantil.

Toritama, município do agreste pernambucano, distante 170 km da capital, tem uma população de 42 mil habitantes. Integra o polo de confecção, onde a economia gira em torno da produção e venda de roupas (15% do jeans produzido no Brasil vem da cidade). Segundo pesquisa Datasus/IBGE (2010), mais de mil crianças entre 10 e 15 anos trabalham no município, representando 24% da população local nessa faixa etária.

Veja mais fotos da visita.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Iris Oliveira