Publicada em 22/08/2019 às 09h29 (atualizada há 22/08/2019 - 09:31)
Foi realizado, nos dias 15 e 16 de agosto, na Sala 1 da Escola Judicial (EJ6), a capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Versão 2.4.0 para servidoras com deficiência visual do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A ação foi uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), através do presidente da comissão, desembargador Luciano Alexo, e da EJ6.
Com instrutoria da servidora Ângela Lima Ribeiro, do TRT5 (BA), que também possui deficiência visual, o curso abordou alterações trazidas ao PJe com a nova versão. Participaram da capacitação as servidoras do TRT6 Lucineia Rodrigues (3ª VT Recife) e Sheyla Bello (do Gabinete do des. Sergio Torres). Para realização do curso, foi necessário instalar nos computadores da sala de treinamento um software específico que realiza a leitura da tela (NVDA), permitindo às servidoras total autonomia na navegabilidade e usabilidade do sistema.
Durante dois dias, foram apresentadas as novidades do PJe – Versão 2.4.0 para o 1ª e 2ª graus, através de atividades práticas em ambiente de treinamento. Na ocasião, o des. Luciano Alexo, que acompanhou parte da capacitação, destacou e elogiou a destreza das servidoras em navegar pelas telas do PJe, a partir do comando de voz sintética emitido pelo software leitor de tela NVDA.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br
Texto:Léo machado