TRT-PE amplia Programa Adolescente Aprendiz


 

O Programa Adolescente Aprendiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) passou a contar, desde a última segunda-feira (19), com seis novos integrantes: Taísa dos Santos Barreto, Pedro Henrique de Oliveira Batista, Ronaldo Wesley, Rhuan Pedro Soares Silva, Yasmin Gonzaga Alves e Jamilly Cristina Alves dos Santos. Nesta etapa, o programa contempla dois jovens oriundos da Comunidade do Pilar, além de quatro músicos participantes da Orquestra de Câmara do Alto da Mina.

Nos 30 dias iniciais do programa, os aprendizes participam de capacitação teórica, realizada no Colégio Dom Bosco, no bairro do Bongi. Numa etapa posterior, vão exercer a função de auxiliar, em diferentes unidades administrativas do Tribunal, onde passarão quatro dias da semana aprendendo a parte prática – o quinto dia continuará reservado para atividades na escola.

Coordenado pela Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal, da Secretaria de Gestão de Pessoas, o Programa Adolescente Aprendiz do TRT-PE conta, agora, com a participação de sete jovens. Aliando as atividades regulares da educação básica, bem como os ensaios e apresentações na orquestra, eles terão a oportunidade de vivenciar uma experiência que vai contribuir para sua futura inserção no mercado de trabalho.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br

Texto: Gutemberg Soares
Arte: André Félix