Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Magistrado do TRT-PE conhece o Projeto CICA Cidadania

Des. Paulo Alcantara (3º dir.) conhece Projeto CICA

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Paulo Alcantara, participou da apresentação do Projeto CICA Cidadania: Avanços e Desafios, evento promovido pela Escola do Futuro, da Prefeitura do Recife, e pela Coordenadoria de Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no dia 23, no auditório da Escola de Formação de Educadores Prof. Paulo Freire, no bairro da Madalena.

No evento, foram apresentados os resultados dos trabalhos paritários desenvolvidos pelo Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), pela Secretaria de Educação e Secretaria Executiva de Assistência Social. Também foram demonstradas as ações estratégicas de prevenção e atendimento às situações de violação de direitos, com a experiência da rede municipal de ensino do Recife,

CICA

Pernambuco possui o maior complexo do país voltado ao atendimento à Infância e Juventude, concentrado em um mesmo espaço, o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, que reúne o Judiciário, Ministério Público, a Defensoria Pública e as secretarias estaduais de Segurança e Defesa Social, através do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Graças à integração operativa dos órgãos que atuam no CICA, são desenvolvidas tanto medidas de proteção, quanto as chamadas medidas socioeducativas.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Foto: Maurício Araújo