Publicada em 27/08/2019 às 15h04
Desembargador Ruy Salathiel (2º à dir.) representou o TRT-PE na solenidade
O Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB Pernambuco, foi o palco, na última quinta-feira (22), da outorga da Medalha do Mérito Joaquim Amazonas, concedida pela seccional pernambucana aos advogados e advogadas que completaram 50 anos consecutivos de carreira sem nenhuma infração ético-disciplinar. Ao todo, dezoito homenageados receberam a medalha das mãos do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.
Para Bruno, a entrega da Medalha de Mérito Joaquim Amazonas é uma das mais emocionantes solenidades realizadas pela seccional. “É uma enorme satisfação estar aqui hoje, fazendo a entrega desta honraria a todos vocês. Ainda mais, por acreditar que este é um dos maiores reconhecimentos que podemos ter dentro da nossa profissão. Vocês são, sem dúvida, um espelho para todos os advogados e advogadas, principalmente aos que iniciaram agora na profissão”, comentou.
Bruno Baptista comandou a solenidade ao lado de parte da diretoria da instituição: a vice-presidente Ingrid Zanella, a secretária-geral Ana Luiza Mousinho, e do conselheiro federal, Leonardo Accioly. Também compuseram a mesa o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando Ribeiro Lins, do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Mário Guimarães, do presidente o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Marcus Lins, e do desembargador do TRT-PE, Ruy Salathiel.
Texto (com adaptações): Assessoria de Comunicação Social da OAB-PE
Foto: Roberta Mariz