Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Casa Aberta recebe jovens aprendizes ligados ao CIEE

Desembargador Paulo Alcantara com os estudantes posando para a foto na frente do edifício-sede do TRT6

Aproximadamente 50 jovens vinculados ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) visitaram o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) na tarde de segunda-feira (26). Essa foi mais uma edição do projeto “Casa aberta”, de iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimula à Aprendizagem do Regional Pernambucano. Os adolescentes foram recepcionados pelo gestor regional do Programa, desembargador Paulo Alcantara, que os guiou pelas unidades do Tribunal.

A visita começou na Sala da Presidência, onde os estudantes conheceram o presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, e a chefe do Núcleo de Gestão Documental e Memória, Marcília Gama da Silva. O presidente Valdir Carvalho falou sobre a importância do esforço e do estudo para alcançar os sonhos e desejou que alguns dos presentes viessem a fazer parte da Justiça do Trabalho, como magistrados e servidores, ou mesmo marcassem presença no Regional na posição de membros do Ministério Público do Trabalho.

Desembargdores Valdir Carvalho e Paulo Alcantar, juiz Saulo Bosco e estudantes na sala da Presidência

A comitiva seguiu para conversar com o desembargador José Luciano Alexo da Silva, em seu gabinete. O magistrado também falou sobre a importância dos estudos para a ascensão na carreira, inclusive dando um depoimento pessoal. Na sequência, foi a vez do desembargador Paulo Alcantara apresentar o seu gabinete e conversar com os jovens sobre as mudanças no mundo do trabalho e sobre a oportunidade que é aberta para o futuro quando se participa do Programa Jovem Aprendiz – ao qual os convidados estão vinculados. Em harmonia com os colegas magistrados, destacou o poder da educação: “Se estuda como algo habitual”. Ele explicou que até hoje busca aprender coisas novas e se atualizar. 

O final do passeio foi nas Salas de Sessões do Pleno e das Turmas, onde acontecem os julgamentos colegiados do TRT-PE. Lá o desembargador Paulo Alcantara falou sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e outros temas relacionados a esse Direito especializado. Joselma Santos e Patrícia Nascimento foram as representantes do CIEE que acompanharam os adolescentes na excursão.

Confira mais imagens da visita.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão
Fotos: Roberta Mariz