Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Casa Aberta recebe jovens da Escola Mariano Teixeira

Estudantes e integrantes do TRT6 posam para fota no Gabinete da Presidência

Aproximadamente 40 jovens da Escola Estadual Mariano Teixeira, estabelecimento estadual de referência no ensino médio do bairro de Areias, visitaram o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) na tarde da terça-feira (3).  A visita integra o projeto “Casa aberta”, iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimula à Aprendizagem do Regional Pernambucano. Os adolescentes foram recepcionados pelo gestor regional do Programa, desembargador Paulo Alcantara, que os guiou pelas unidades do Tribunal.

A visita foi iniciada na Presidência, onde os estudantes conheceram a desembargadora vice-presidente do TRT-PE, Dione Nunes Furtado. Também participaram da recepção o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, o diretor-geral do Tribunal, Wladimir Rolim, e a chefe do Núcleo de Gestão Documental e Memória, Marcília Gama. 

A comitiva seguiu para a Sala de Sessões do Pleno, local onde são realizados os julgamentos colegiados do Tribunal. Depois de assistirem a vídeos educacionais, o desembargador Paulo Alcantara expôs ao grupo o funcionamento da Justiça do Trabalho e outros temas relacionados a esse Direito especializado. Durante a excursão, os alunos foram acompanhados pelos professores Bruno Guimarães e Glória Dias.

Álbum de foto

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Gutemberg Soares
Fotos: Roberta Mariz