Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Palestras levam informação sobre nutrição e estresse como forma de prevenção

Palestrante fala para a plateia na Sala de Sessões do Pleno

A longevidade humana em pauta no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Durante palestras proferidas na tarde de segunda-feira (09), na Sala de Sessões do Pleno, a nutrição e o estresse foram abordados como forma de prevenção a doenças e extensão da vida com qualidade. O evento marcou a abertura do calendário de ações com o intuito de promoção da saúde, desenvolvido pela Secretaria de Autogestão em Saúde do TRT6 (SAS).

Coube ao desembargador Eduardo Pugliesi, conselheiro de Autogestão em Saúde do Tribunal, abrir o evento. Ele destacou “a necessidade de, muito mais que tratar a doença, cuidar da saúde, fazer a prevenção. Prevenir para não adoecer.” E a nutricionista Fabiana Canejo, primeira palestrante, continuou trazendo informações no mesmo sentido: “A nutrição é um dos pilares da saúde. Vamos tentar fazer com que vocês saiam daqui tentando mudar alguma coisa, mudar o comportamento alimentar através da informação”, disse ela.

Organização do evento posa ao lado dos palestrantes na Sala de Sessões do Pleno

Por último, falou o médico Ronald Canejo, que trouxe dados ressaltando a importância dos cuidados preventivos com a saúde. Por exemplo, ele destacou o crescimento em 45%, em apenas dez anos, da taxa de doenças associadas ao estilo de vida. Sobre o tema principal da sua explanação, ele disse que “ninguém vai deixar de ter estresse. Mas, o que cada um pode fazer é a maneira com que se encara o estresse”, falou se referindo a situações inevitáveis da vida e de como podemos encarar os problemas de modo mais sadio.

O encontro foi promovido pela SAS em pareceria com a Escola Judicial (EJ6) e contou com a participação do diretor da EJ6, desembargador Ivan Valença, da desembargadora Solange Moura de Andrade, das juízas Maria Consolata e Carmem Richlin, além do diretor da SAS, Renatto Pinto, e da chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde, Ana Cláudia Melo.

Confira mais imagens.


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Léo machado
Foto: Roberta Mariz