Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Unit/PE propõe acordo de cooperação com o TRT-PE

Fotografia de três pessoas de toga, sentadas à frente de computadores. Atrás dela é possível ver o Brasão da República

Em sessão administrativa do Pleno realizada nesta segunda-feira (14), a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região levou ao conhecimento dos membros da Corte a proposta de Acordo de Cooperação Técnica formulada pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE). Coube ao desembargador do Tribunal e professor do referido Centro Universitário, Sergio Torres Teixeira, apresentar o modelo.

Segundo o desembargador, a ideia é que a Unit/PE passe a oferecer curso de pós-graduação nas áreas de Direito e Processo do Trabalho, bem como em Mediação e Arbitragem, que prevejam em sua carga horária o aprendizado dentro de órgãos públicos parceiros. Cada estudante teria que cumprir cerca de 10 horas semanais de uma residência, não remunerada, em unidades judiciárias do TRT-PE – gabinetes, varas do trabalho, Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), etc. A sugestão é que a atividade inicie no primeiro semestre de 2020 e tenha duração de 18 meses.  O magistrado Sergio Torres salientou que, em sua trajetória educacional, teve oportunidade de estagiar no Ministério Público do Trabalho em Pernambuco e isto foi de grande valor para a sua carreira profissional.

O diretor da Escola Judicial do TRT-PE, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, ressaltou que o Tribunal já possui programa de estágio remunerado, com estudantes de graduação em Direito e vários outros cursos; parceria para estágio curricular com alunos do Curso Técnico de Saúde Bucal da Escola Almirante Soares Dutra; e Programa Jovem Aprendiz; e, agora, avança em um outro modelo, que também trará benefícios para estudantes e para a instituição.

A deliberação quanto a firmar ou não o convênio ficou agendada para a próxima semana, quando o desembargador-presidente Valdir Carvalho irá colher os votos dos membros do colegiado.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Foto: Elysangela Freitas