Selo 100% PJe

Cejuscs e Nupemec entregam donativos ao Abrigo Cristo Redentor

Na tarde da segunda-feira (14), as coordenadoras dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), juízas Adriana Satou (Jaboatão dos Guararapes), Ana Cristina da Silva (Olinda) e a desembargadora Nise Pedroso (2º Grau), além da desembargadora Dione Furtado (coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – NUPEMEC-JT) estiveram no Abrigo Cristo Redentor, situado em Jaboatão dos Guararapes. As magistradas foram fazer a entrega dos donativos arrecadados durante a Semana da Execução Solidária, que pegou carona no mote da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 16 a 20 de setembro.

A campanha aproveitou o maior movimento nos centros de conciliação durante a Semana da Execução – em virtude dos esforços de magistrados e servidores para encerrarem processos transitados em julgado, mas ainda pendentes de pagamento – e se estendeu por mais três semanas, a fim de angariar doações para os idosos do abrigo.

Ao todo, foram doados 343 itens de higiene pessoal, 1.096 alimentos não perecíveis, além de 10 cestas básicas ao Abrigo Cristo Redentor, que tem como missão proteger e proporcionar assistência a idosos, visando uma melhoria constante na qualidade de vida, dignidade, conforto e cidadania.

Idealizada pela juíza Adriana Satou, a ação contou com o apoio e adesão dos CEJUSCs de Olinda, Recife e do 2º grau, além do NUPEMEC. Também acompanharam a entrega a advogada Marineide Carvalho, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), e a servidora Michele Limongi, do Cejusc de Jaboatão.


Matérias relacionadas:

Esta quinta-feira (10) é o último dia de doações para a campanha de solidariedade dos Cejuscs

Cejusc aproveita Semana da Execução para promover ação social


 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br

Texto: Mariana Mesquita
Fotos: Cortesia