Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Parceria entre PGE-PE e Escola Judicial do TRT6 promove palestra

Foto da palestrante Ana Cristina sentada segurando o microfone

Parte do primeiro evento da parceria firmada entre a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) e a Escola da Advocacia Geral da União da 5ª Região aconteceu na tarde da quinta-feira (17). Na ocasião, o ciclo de palestras “Redução dos Estoques de Demandas Judiciais” apresentou “Responsabilidade do Judiciário Trabalhista na efetivação dos instrumentos de redução da litigiosidade”.

Para falar sobre o assunto, foi chamada a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Olinda, a juíza titular Ana Cristina da Silva, da 1ª Vara do Trabalho da cidade. Ela contou um pouco do processo histórico de evolução da conciliação em processos judiciais, mais precisamente na Justiça do Trabalho. Destacou o atual momento de prestígio da ferramenta conciliatória com os Cejuscs, que atualmente são cinco no TRT6 (Recife, 2º grau, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu).

Do TRT-PE, estiveram presentes ainda o diretor e o coordenador-geral da EJ6, respectivamente o desembargador Ivan Valença e o juiz Rodrigo Samico; da PGE, César Caúla, procurador e coordenador do Centro de Estudos; da Escola da AGU5, Marco Aurélio Peixoto; e do Tribunal de Justiça, o desembargador Eduardo Sertório.

Confira imagens do evento.

Ciclo de palestras – Módulo 2

O módulo 2 de “Redução dos Estoques de Demandas Judiciais” será na próxima quinta-feira (24), mais uma vez no auditório da PGE-PE, às 15h. No encontro, serão ministradas três palestras:

“Instrumentos de valorização dos precedentes na Justiça do Trabalho” (Danilo Gaspar, do TRT-5)
“Perspectivas das execuções fiscais” (Guilherme Sokal – PGE-RJ)
“A atuação dos tribunais superiores para redução de litigiosidade” (Alexandre Bartilotti – OAB/UPE)

Inscrições gratuitas em www.pge.pe.gov.br/eventos.aspx
 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Léo machado
Fotos: Roberta Mariz