Programa de Combate ao Trabalho Infantil realiza ações em Toritama/PE

Câmara Municipal reuniu autoridades para debater o Trabalho Infantil

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), através do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, conduzido pelos gestores regionais desembargador Paulo Alcantara e juíza Andréa Keust, está realizando ações na cidade de Toritama, no Agreste pernambucano.

Na manhã da quarta-feira (16), os magistrados participaram de audiência pública na Câmara Municipal. Na sessão, conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador José Arimatea de Carvalho, parlamentares, secretários municipais e representantes de instituições, discutiram os efeitos do trabalho precoce, incentivos para a educação de crianças e para a aprendizagem de jovens no município. O evento contou com explanação do desembargador Paulo Alcantara e exibição de vídeos sobre Trabalho Infantil e Lei de Aprendizagem.

Participaram da audiência o vice-prefeito, Romero Leal Filho (representando o prefeito Edilson Tavares); o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) Gustavo Chagas; o vice-presidente da Câmara, vereador Edmilson Dionísio dos Santos; o 1º secretário, vereador José Ferreira da Silva; e a 2ª secretária da Casa, vereadora Rossana Ferreira de Farias, assim como os parlamentares Deoclécio Silva, Eduardo Almeida, Derivaldo Silva, José Carlos, Edjanenildo Silva, José Edmilson, José Jailson, Maviael Xavier Leite e Severino Antônio.

Juíza Andréa Keust em palestra para estudantes no local da exposição

A exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil” também está em exibição no município, no Antigo Mercado de Farinha, até esta sexta-feira (18). A mostra é composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, além de outros 15 banners e sete vídeos temáticos. Além disso, os gestores regionais do Programa visitam, nesta sexta, escolas municipais, fazendo palestras para jovens.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Maurício Araújo