Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Começa hoje a Semana Nacional da Conciliação

Começa hoje (4) e vai até a sexta-feira (8) a XIV Semana Nacional da Conciliação. E o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) participa da mobilização com pautas extras de audiência exclusivamente para negociar a solução pacífica dos conflitos. As sessões acontecem nos cinco Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e nas 70 Varas do Trabalho de Pernambuco.
 

Interessados em fazer acordo podem solicitar uma audiência de tentativa de conciliação a qualquer momento, não só durante a semana. Basta requerer o agendamento preenchendo o formulário eletrônico na página do Tribunal (link externo) ou entrando em contato com a vara onde tramita a ação ou com o Cejusc que atende a região do estado.


Semana da Conciliação - A campanha é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006 e realizada não só na Justiça do Trabalho, mas também na Federal e comum. Na semana, os tribunais selecionam processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para tentativa de solução consensual. O tema escolhido para a para sua décima quarta edição é “CONCILIAÇÃO: TODO DIA, PERTO DE VOCÊ”. O objetivo é demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, mesmo fora da campanha anual, e, também, na fase pré-processual do conflito.


 

Mais informações. (link externo)


 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Imagem: CNJ