Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Tribunal participa de reunião do Fepetipe

Representando o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, participou da reunião ordinária do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe).

No encontro, que aconteceu na manhã da quinta-feira (14), na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE), os participantes avaliaram os resultados da VII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil, realizado no dia 10 de outubro, e a grade científica para o IV Seminário do Fepetipe, com o tema “Proteger e oportunizar a aprendizagem já!”, programado para o dia 12 de dezembro, no auditório da Pró-Rural.

Fepetipe

O Fórum, fundado em 2000, é um espaço permanente e democrático de articulação, sensibilização e mobilização, composto por instituições governamentais e da sociedade civil para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Pernambuco. A coordenação colegiada fica a cargo da SRTb/PE, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) e do Instituto Dom Helder Câmara.

Participaram do encontro as coordenadoras do Fórum, Lívia Macedo (SRTb/PE) e Hemi Vilasboas (CIEE), Cauã Silva, Ana Kaylane, Guiller Ramos e Juliana Muniz (Coletivo Mulher Vida), Francine Raposo (Fé e Alegria), Ana Barbosa (Cerest Estadual), Alexandre David (Cerest Recife), Gisele Carvalho (Idhec), Maria do Socorro Oliveira (Seas Camaragibe), Nivaldo Pereira (Fórum DCA/PE), Flávia Pedrosa (Peti Recife) e Raimundo Arruda (SEE/PE) e Eudes Fonseca.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto/fotos: Fábio Nunes