Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE recebe certificado pela parceria com o Projeto Jovem Aprendiz

Jovens que fazem parte do projeto se apresentaram no evento

Na manhã da quinta-feira (14), na Escola Dom Bosco Recife, durante o V Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi contemplado com o certificado pela parceria com o Projeto Jovem Aprendiz (Lei 10.097/2000), ao contribuir com a formação profissional e social de adolescentes em perfil de vulnerabilidade.

Desde 2018, o TRT-PE desenvolve o Programa na instituição, contando, atualmente, com sete jovens, que têm a oportunidade de vivenciar a função de auxiliar nas unidades administrativas do Regional. Além das atividades estudantis na Escola Dom Bosco e da preparação profissional no TRT-PE, os aprendizes também integram a Orquestra Alto da Mina, que se apresentou no Encontro.

O evento contou com palestras do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) Leonardo Osório Mendonça e dos auditores do trabalho Fernando Sampaio e Simone Brasil. Os aprendizes participaram com testemunhos e apresentações culturais.

Servidoras do TRT-PE: Nelma Zloccowick, Eliane Remígio e Ana Príncipe

Na ocasião, estavam presentes os jovens que fazem parte da iniciativa no Tribunal: Pedro Henrique de Oliveira Batista, Ronaldo Wesley do Nascimento Silva, Rhuan Pedro Soares Silva e Taísa dos Santos Barreto, além de Izadora Maria Abreu dos Santos que ingressará no Programa ainda em novembro. Pelo TRT-PE, prestigiaram o evento a chefe da Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal e gestora do contrato administrativo do Programa, Nelma Zloccowick; a chefe da Seção de Processos Organizacionais, Eliane Remígio; e a assistente do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal (NDP) Ana Príncipe.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br