Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promove, entre os dias 25 e 27 de novembro, o VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, com o tema “Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável: do enfrentamento às boas práticas contra violências no trabalho”. O evento será realizado no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

Palestras, painéis, debates e exposições, além de apresentação cultural, farão parte da programação. Durante os três dias, renomados especialistas em segurança e saúde laborais irão discutir as mais atuais e relevantes questões em suas áreas de atuação.

A conferência de abertura ficará a cargo do subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, que falará sobre “As diversas formas de violência no trabalho”; seguido das palestras do professor do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina Francisco Antônio de Castro Lacaz, falando sobre o futuro do trabalho; e fechando o primeiro dia, haverá o lançamento da obra coletiva “Entre o Tripalium e a Revolução 4.0: saúde e Segurança no Trabalho”.

Na terça-feira (26), é a vez das participações dos palestrantes Kleber José da Silva (Gestor do Cerest Paraíba); Eliúde Mendes Silva (Técnica em Enfermagem do Trabalho da AGU); Josineide Vieira (Técnica de Vigilância do Cerest Recife); Laura Pedrosa Caldas (psicóloga da Chesf); Marco António Gomes Pérez (médico do Cerest Campinas); Clarissa Marques (professora da UPE); Audenor Marinho (presidente da Aespe); Luiz Antônio Melo (diretor Técnico da Aespe); Ronaldo Borin (diretor jurídico da Aespe); e Leandro Assis Magalhães (higienista ocupacional).

No último dia, os participantes vão poder conferir as exposições do juiz do TJPE Élio Braz Mendes; da juíza do TRT-PE Luciana Paula Conforti; do juiz do TRT-PE Leandro Fernandez Teixeira; da gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas; do procurador do MPT Leonardo Osório Mendonça; da professora da UFPE Fernanda Barreto Lira; da deputada estadual Robeyoncé Lima; da advogada Bianca Dias; e da psicóloga Patrícia Bleuel Amazonas.

Encerrando o evento, o professor e teólogo Leonardo Boff abordará a “Paz, Justiça e Eficácia: humanização no trabalho. As inscrições para o Congresso já podem ser feitas através do site www.sympla.com.br.

Confira a programação completa. (.pdf 17.52 MB)

VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

25, 26 e 27 de novembro de 2019

Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire)

Av. Conde da Boa Vista, 921, Recife/PE

Faça já sua inscrição!

Mais Informações: (81) 2122-3500