Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE participa de audiência sobre aprendizagem profissional

Des. Paulo Alcantara abordou a história e o futuro da educação

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, participou, na manhã desta sexta-feira (22), no auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), de audiência pública em defesa da aprendizagem profissional, palestrando sobre a história e o futuro da educação para os jovens da plateia.

Organizada pelo Fórum da Aprendizagem de Pernambuco (Forap), a audiência faz parte das atividades referentes à Campanha Nacional em Defesa da Aprendizagem que está acontecendo em todo Brasil. O evento contou ainda com posicionamentos do deputado estadual Isaltino Nascimento; do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Leonardo Osório Mendonça; da gerente-geral do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento, Criança e Juventude, Suelly Cysneiros; e da coordenadora de Aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/PE), Simone Brasil.

Na ocasião, Forap lançou a Cartilha do Jovem Aprendiz

A sessão também trouxe a experiência da empresa Laticínios Gurarapes (Isis), com Wadja Cecília da Silva, e o depoimento da jovem Hozana Melo de Arruda, que realiza aprendizagem na Perpart. Encerrando o encontro, o Forap fez o lançamento da Cartilha do Aprendiz, que tem como objetivo levar informações aos adolescentes e jovens sobre a aprendizagem profissional.

Veja mais fotos.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto/foto: Fábio Nunes