Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

RAE mostra desempenho institucional com base no Observatório do TRT6

Coordenadora da CGE, Elisabete Duarte, exibiu resultados institucionais

Com o objetivo de acompanhar a implementação da estratégia por meio do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas, a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou a terceira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano. No encontro, que aconteceu na manhã da sexta-feira (6), na sala de sessões do Pleno, foram apresentados dados de desempenho institucional, no período de janeiro a outubro de 2019, com base na plataforma eletrônica Observatório do TRT6.

Após a abertura oficial pelo presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, a coordenadora da CGE, Elisabete Duarte de Sousa Alves, comentou sobre o Planejamento Estratégico e os indicadores relacionados ao orçamento, infraestrutura, tecnologia, gestão de pessoas, eficiência operacional, atuação institucional, responsabilidade socioambiental, acesso à justiça e efetividade. A coordenadora também falou a respeito das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2020, explicando o processo de formulação e as principais deliberações do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, em Maceió/AL.

Na sequência, o assistente do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, também com base no Observatório, apresentou os resultados dos indicadores da área-fim, como o Índice de Execução, de Conciliação, o Tempo Médio de Duração do Processo, Processos Julgados e de Processos Antigos. Depois, foi a vez da servidora da Seção de Projetos Estratégicos, Alexsandra Monteiro, demonstrar o desempenho dos programas que estão sendo executados, com seus respectivos progressos. Em seguida, o chefe da Divisão de Gestão e Governança de TI, Alessandro Alcides de Souza, falou dos resultados da área de tecnologia da informação, demonstrando os indicadores de segurança da informação, desenvolvimento de sistemas, pesquisas de satisfação do usuário de TI e central de atendimento.

Confira alguns dados apresentados na RAE. (.odp 2.75 MB)

Ouro

Durante a RAE, houve a comunicação oficial da premiação do TRT-PE na categoria Ouro, terceiro ano consecutivo, no Prêmio CNJ de Qualidade (antigo Selo Justiça em Números), que avalia três eixos de classificação: Governança, Produtividade e Transparência e Informação. No resultado final, o Regional ficou em 9º lugar, considerando as cortes trabalhistas, e em 22º lugar em relação a todos os tribunais do Poder Judiciário. Em 2015 e 2016, o Tribunal recebeu o selo Diamante.

Prestigiaram a Reunião os desembargadores Ivan de Souza Valença Alves (diretor da Escola Judicial-EJ6) e Fábio André de Farias (presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico); os juízes Saulo Bosco (auxiliar da Presidência), Ana Catarina Cisneiros (auxiliar da Corregedoria), Rodrigo Samico (coordenador da EJ6), Adriana Satou (coordenadora do Cejusc Jaboatão) e Laura Botelho (presidente da AmatraVI); a procuradora-chefe do MPT-PE, Ana Carolina Ribemboim; os diretores administrativos Wlademir de Souza Rolim (Diretoria-Geral), Karina de Possídio Marques Lustosa (Secretaria do Pleno), Sérgio Santos de Lucena (Ordenadoria da Despesa), João André Pegado Ferreira (Secretaria Administrativa),  Kátia do Rego Barros (Gestão de Pessoas), Enoque de Souza e Silva Sobrinho (Orçamento e Finanças) e João Adriano Pinheiro de Sousa (Tecnologia da Informação), além de coordenadores, chefes e servidores.

Veja mais fotos do encontro.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas