Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Juíza do Cejusc Olinda esclarece proposta de acordo por videochamada do Whatsapp

Nessa quarta-feira (18), a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Olinda, a juíza Ana Cristina da Silva, solicitou a realização de videochamada no aplicativo Whatsapp para orientar uma professora sobre uma proposta formulada por seu antigo empregador, a fim de solucionar um litígio que já se encontrava na fase de execução. A trabalhadora concordou com os termos e o acordo foi homologado na mesma ocasião. A conferência on-line foi feita pela servidora da unidade, Olindina Maria da Silva.

Fotografia de uma mulher fazendo videochamada pelo celular com outra mulher

Conciliadora Olindina Silva realiza conferência de vídeo no Whatsapp com exequente

A interessada não pôde comparecer ao Cejusc porque está realizando um mestrado em Portugal. Mediante o acordo, ela receberá sete mil reais ainda este ano e outros R$ 879,56 serão recolhidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Conciliação: O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) mantém programa permanente de incentivo à conciliação, nas Varas do Trabalho e nos seis Cejuscs de Pernambuco: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Petrolina e o voltado para ações que tramitam no 2º grau. As partes e advogados podem solicitar o agendamento de uma audiência para tentativa de acordo mediante preenchimento de formulário eletrônico no site www.trt6.jus.br, no banner Quer Conciliar.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

 

Texto: Helen Falcão
Foto: Divulgação