Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE recebe visita do Presidente do Supremo e do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) recebeu a ilustre visita do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli, na manhã desta quinta-feira (9), em continuidade às ações do magistrado em prol da integração do Judiciário brasileiro. Desde que assumiu a presidência, em 2018, o Ministro cumpre agenda em vários estados, para conhecer os tribunais trabalhistas, federais, estaduais, eleitorais e militares.

Fotografia de autoridades caminhando na entrada do prédio do TRT¨6  

Presidente do STF, acompanhado de assessores, visitou a sede do TRT-PE

O Ministro e sua comitiva foram recebidos pelo presidente e pela vice-presidente do Regional Trabalhista, respectivamente, os Desembargadores Valdir Carvalho e Dione Nunes Furtado, bem como pelos Desembargadores Gisane Araújo, Virgínia Canavarro, Ivan Valença Alves, Luciano Alexo, Eduardo Pugliesi e Milton Gouveia, que, juntamente com o secretário-geral do CNJ, Desembargador Carlos Vieira von Adamek, e o ex-ministro da Defesa, Raul Jungmann, reuniram-se na Sala da Presidência, na sede do TRT6, para tratar de temas como precatórios, participação de mulheres no Judiciário, desafios orçamentários de 2020 e a aquisição de edifício para abrigar o Fórum Trabalhista do Recife.

O Ministro Dias Toffoli iniciou a conversa falando sobre a alegria de conhecer o Tribunal e ressaltando que sempre fez questão de evidenciar a importância da Justiça do Trabalho em um país com tantas desigualdades: “A Justiça do Trabalho é fundamental para a pacificação das relações de trabalho, patrão, empregado, capital”, afirmou o magistrado. Em seu diálogo, também expressou a necessidade de se buscar um Judiciário unificado e cooperativo. O Presidente do TRT-PE, Desembargador Valdir Carvalho, por sua vez, destacou que esta é a primeira vez que um presidente do STF e do CNJ visita o TRT da 6ª Região, em suas palavras: “Isso demonstra, de forma inequívoca, o tratamento igualitário que o Senhor confere a todos os ramos do Poder Judiciário”.

Fotografia de 11 autoridades. Atrás delas é possível ver as Bandeiras do Brasil, Pernambuco e Recife

Ministro Dias Toffoli ladeado pelos Desembargadores do TRT6, pelo secretário-geral do CNJ e pelo ex-ministro da Defesa

A visita faz parte da agenda institucional do Ministro no Recife, que ontem (8), esteve com o governador Paulo Câmara e conheceu o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e o Tribunal de Justiça (TJPE). Ainda hoje, o magistrado será recebido no Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF5) e também conhecerá o Porto Digital.

Prestigiaram o evento o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, e o secretário-geral, Sérgio Mello. Com o Ministro, estavam presentes a assessora-chefe de Cerimonial do STF, Célia Regina Gonçalves; o assessor-chefe de Comunicação da Presidência do STF, Adão Paulo Martins de Oliveira; e o coordenador de Segurança Institucional do CNJ, Marcelo Ribeiro Pires.

Álbum de fotos.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão/Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas/Roberta Mariz