Publicada em 30/01/2020 às 14h56 (atualizada há 30/01/2020 - 14:59)
Um encontro para prestar contas e traçar perspectivas. Assim foi a 3ª Audiência Pública da Autogestão em Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Na Sala de Sessões das Turmas, o desembargador Eduardo Pugliesi, representante da Segunda Instância no Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde, abriu a sessão, e Renatto Pinto, diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, apresentou números de 2019 e objetivos para 2020.
Dentre os pontos conquistados em 2019, destacou-se o aumento do número de vidas asseguradas pelo plano, que passou de 2.606, em junho, para 3.838 em dezembro. “Isso é um sinal de confiança. O que em junho era apenas um embrião, hoje é uma realidade”, comemorou Pugliesi. O desembargador ressaltou, ainda, a economia alcançada por beneficiários do novo plano, em alguns casos, de cerca de cinco mil reais.
Durante a apresentação, Renatto sublinhou a saúde financeira do programa, atualmente com mais de R$ 12.000.000,00 em caixa. Falou também sobre a ampliação e consolidação da rede credenciada própria. Esse seria um dos aspectos que contribuiriam para a redução do percentual de coparticipação, pois não haveria mais a taxa administrativa atualmente paga a Unimed e os valores negociados diretamente com hospitais e médicos estavam saindo mais em conta com relação aos custos atuais.
Ao final, foi aberto espaço para dúvidas e sugestões.
Confira mais imagens da audiêcia.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado
Fotos: Roberta Mariz