Selo 100% PJe

Escola inicia ciclo de capacitação para nova versão do PJe

Servidores ministram webconferência no estúdio da EJ6

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) iniciou, na quarta-feira (05), ciclo de 6 webconferências abordando a versão 2.5.1 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A webconferência foi gerada no estúdio de gravações para atividades em EaD da Escola – 4º andar do edifício-sede, e transmitida no novo ambiente virtual de aprendizagem (Google Meet) pela internet.

Com instrutoria dos servidores Henrique Beça e José Augusto, diretores da 3ª e 2ª Varas do Trabalho de Caruaru, respectivamente, a primeira transmissão contou com a participação de 67 servidores das Varas de Igarassu, Paulista, Olinda, Goiana, Carpina e Limoeiro. As pessoas puderam acompanhar no próprio ambiente de trabalho, ou em suas residências para os que estavam em teletrabalho, as modificações trazidas com a nova versão. 

Retorno de fase processual; melhorias na audiência; lançamento de impedimento e suspeição; unificação em um único painel da preparação dos expedientes de comunicação (PEC); mudança na conclusão ao magistrado, entre outras melhorias, são apresentadas nesta nova versão.

A capacitação prossegue até o dia 14/02, com novas turmas por webconferências e cursos presenciais, contemplando servidores do primeiro e segundo graus, bem como magistrados.  A nova versão do PJe será implantada no dia 17/02 no ambiente de produção do TRT6.

Inscrições abertas na página da Escola Judicial, Seção Agenda de Cursos (fevereiro)