Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Acidentes de trabalho são tema de entrevista na TV


No Brasil, a cada 3h40 uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho. A temática foi um dos assuntos abordados no programa Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, nesta segunda-feira (10). O repórter Danilo César entrevistou o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Leandro Fernandez. 

O magistrado destacou que o mais eficiente é a prevenção. “As empresas têm de fornecer os equipamentos de proteção e os trabalhadores são obrigados a usá-los”. Leandro Fernadez também falou sobre a Medida Provisória 905/2019 (MP), que traz alterações da legislação trabalhista. De acordo com a MP, que pode ser aprovada ou derrubada pelo Legislativo Federal, dentre outros pontos, não é mais considerado acidente de trabalho o acidente sofrido pelo empregado no percurso entre sua residência e a empresa. Com a mudança, o empregado que for vítima de acidente, ao retornar à empresa não gozará mais da estabilidade anteriormente assegurada. 

Outro aspecto esclarecido foi a responsabilidade das empresas terceirizadas com os prestadores de serviço. Nesse caso, elas são responsáveis diretas e as empresas tomadoras do serviço têm responsabilidade subsidiária. 

Confira a entrevista, que está no minuto 54 do vídeo. 

Programa Trabalho Seguro – O TRT6 mantém em Pernambuco o Programa Trabalho Seguro, instituído pelo Tribunal Superior do Trabalho. Leia mais. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br


Texto: Eugenio Jerônimo

Imagem:  Rede Globo