Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Manaus sedia XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Evento desportivo que congrega magistrados e servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) reúne 20 modalidades e está na sua 19ª edição. Neste ano, os jogos ocorrem em Manaus/AM, de 19 a 25 de setembro.

Desde o início da sua gestão, em 2019, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, alinhado com o posicionamento do TST, vem apoiando a participação dos atletas da casa no evento: “É sabido que os esportes têm papel importante no nosso bem-estar físico e psicológico. Além disso, a prática de atividades físicas influencia positivamente no índice de absentismo da Justiça do Trabalho, então todos ganham com iniciativas como essa”, ressaltou o presidente.

Absoluto - Maior vencedor da história da ONJT, com cinco campeonatos gerais, o TRT-PE levou o bronze na XVIII Olimpíada, em Belo Horizonte/MG, edição que reuniu 1.333 participantes. A delegação pernambucana, com seus 80 atletas, ganhou 36 ouros, com destaque para o futebol society livre, damas, vôlei de areia dupla máster e natação feminina.


Grude começa a se aquecer

O Grupo de Esportes do TRT6 (Grude6) já começou a se esquentar para os jogos de setembro, estimulando seus atletas a frequentarem, desde o início de fevereiro, as peladas promovidas pela Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (Astra 6), que acontecem nas quintas-feiras, às 19h, no Círculo Militar do Recife (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2807 - Boa Vista). “O Grude6 apoia a iniciativa que, além de promover a integração dos magistrados e servidores, estimula os esportistas a começarem a se preparar para as Olimpíadas e ajuda a prospectar novos atletas”, explica Ana Carolina Câmara, uma dos cinco coordenadores do Grupo.

A coordenação colegiada do Grude6 informa que os treinos funcionais serão retomados em meados de março, aos sábados, na praia de Boa Viagem. Já os de futebol society, futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e natação devem retornar em abril. O calendário oficial de treinos está previsto para ser divulgado no início de março.


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Mariana Mesquita
Arte: Simone Freire