Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 adota cuidados contra o Coronavírus

Ilustração com a imagem de um vírus e texto "Cuidados contra o Coronavírus, saiba mais"

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) adotou providências para proteger as pessoas que transitam em suas unidades da contaminação pelo Coronavírus (Covid-19): iniciou o processo para aquisição de álcool antisséptico para higienização das mãos, que será disponibilizado em dispensers pelos Fóruns e setores administrativos; além disso, orientou a equipe de limpeza sobre reforçar os cuidados com botões de elevadores, corrimãos, maçanetas, salas de audiência, Centros de Conciliação/Cejusc e outros locais de grande circulação.

As medidas estão alinhadas ao protocolo da Secretaria de Saúde de Pernambuco, que, por sua vez, segue as orientações do Ministério da Saúde. Tais abordagens também estabelecem cuidados que cada um deve ter para evitar a transmissão ou contaminação do Coronavírus e de outros vírus causadores, por exemplo, da gripe:

1) Lave as mãos com frequência, com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos;

2) Se não houver água e sabonete na ocasião, higienize as mãos com álcool 70%;

3) Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;

4) Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado;

5) Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e procure um posto de saúde ou médico;

6) Evite contato próximo com pessoas doentes;

7) Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

8) Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados;

9) Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência.

Cabe ressaltar que nem todas as pessoas infectadas apresentam sintomas da doença (as mais comuns são tosse, febre e dificuldade para respirar), ademais, o período de incubação da doença pode ser de até 14 dias e dados preliminares do Coronavírus sugerem que a transmissão pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas. Portanto é fundamental que todos adotem os cuidados listados acima.

Mais informações no site do Ministério da Saúde: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus, na cartilha produzida pela instituição (.pdf 842.82 KB) ou no Disque Saúde, ligando para 136.

---

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região mantém um termo de cooperação com a Orquestra de Câmara do Alto da Mina, oportunizando a visibilidade das ações do grupo e dando apoio institucional.

Texto: Helen Falcão

Arte: Victor Andrews