Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 promove seminário virtual

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realiza, na plataforma virtual do You Tube, nessa terça (28), às 15h, o seminário Reflexões sobre as fragilidades no mundo do trabalho e alternativas disponíveis para priorizar e preservar vidas em memória às vítimas da Covid-19. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no endereço sympla.com.br/aespe, e os participantes têm direito a certificado com carga horária de 3h.

A abertura do evento será feita pelo gestor regional do Programa Trabalho Seguro desembargador Fábio Farias. O Seminário é composto de três palestras: A atuação do MPT em defesa dos trabalhadores e trabalhadores (as) bancários (as), com o procurador do trabalho Leonardo Mendonça; Contaminação de trabalhadores bancários pelo Covid-19, do Diretor jurídico do Sindicato dos Bancários, João Rufino Filho e A proteção da saúde dos trabalhadores em tempo de pandemia: reflexão sobre a revisão para “simplificação” das normas regulamentadoras, proferida pela Juíza do TRT6 Luciana Conforti.

Getrin6

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Eugenio Jerônimo

Arte: Victor Andrews