Publicada em 07/05/2020 às 11h57
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na próxima quarta-feira (13), às 9h, o IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária. Por conta da crise do Coronavírus, este encontro será virtual, pela plataforma Cisco Webex. O evento visa fortalecer a cooperação jurisdicional, analisar a minuta de resolução da Rede Nacional de Cooperação Judiciária e discutir as medidas adotadas pelo Poder Judiciário nacional com o intuito de combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A abertura será feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli.
O Tribunal Regional do Trabalho será representado pela magistrada Ana Catarina Cisneiros, juíza de Cooperação, nomeada pela Portaria TRT-GP 20/2019. O evento é aberto à participação de magistrados, que podem se inscrever pelo link: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-rede-nacional-de-cooperacao-judiciaria
Constam da programação do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária a conferência sobre cooperação jurisdicional e a minuta da resolução da rede de cooperação judiciária, que terão a participação do conselheiro do CNJ e juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Mário Guerreiro, e dos professores de Direito Processual Civil Antonio do Passo Cabral (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Fredie Souza Didier Júnior (Universidade Federal da Bahia).
O corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, apresentará as ações adotadas pelo Poder Judiciário no enfrentamento da pandemia. Participa ainda o conselheiro do CNJ André Godinho, em conferência sobre o acompanhamento e supervisão das medidas adotadas pelo Conselho e pelos tribunais na prevenção ao Coronavírus.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo
Arte: Victor Andrews