Publicada em 19/05/2020 às 09h58
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), em parceria com os centros de conciliação do Recife, de Petrolina e do do 2º Grau, desenvolveu um projeto de modernização do “Quer Conciliar?” – sistema eletrônico utilizado por advogados e partes para solicitar conciliação pela internet. A ferramenta permite que as unidades dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) possam monitorar as solicitações, trazendo, entre outras vantagens, a organização da pauta de audiências.
Com a ampliação do sistema, novas funcionalidades foram incorporadas, com objetivo de trazer mais informações e segurança para os usuários. São exemplos dessas melhorias: possibilidade de maior controle, por parte dos servidores dos Cejuscs, das solicitações processadas; criação de novos relatórios; e ampliação dos relatórios existentes, visando fornecer informações mais detalhadas à gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, bem como facilitar a obtenção das informações solicitadas diariamente pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, quando são realizadas as semanas nacionais de conciliação e de execução. Por fim, também foram realizadas melhorias de segurança no sistema.
Mantida no mesmo endereço eletrônico https://apps.trt6.jus.br/querConciliar/, a nova versão do sistema “Quer Conciliar?” estará disponível para magistrados, servidores, advogados e partes a partir da próxima sexta-feira (22).
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Texto: Gutemberg Soares
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