Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Palestras ao vivo e outros cursos on-line das Escolas Judiciais dos TRTs

Ilustração de um computador e texto "EaD"

- 20 de maio (quarta-feira), às 17h: Live sobre o tema As relações trabalhistas no mundo do futebol durante a pandemia da covid-19, que será discutido pelo ministro do TST e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Alexandre Agra Belmonte, pelo desembargador e pelo juiz do TRT-CE, respectivamente, Paulo Régis e Ronaldo Feitos; pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, e pelo presidente do Ceará Sporting Club, Robinson de Castro. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT-CE . O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 21 de maio (quinta-feira), das 11h às 12h: Live sobre o tema Relações de Trabalho em Estado de Exceção com o professor e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho José Dari Krein A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT15 . O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 21 de maio (quinta-feira), das 14h às 16h: Live sobre o tema Jurisdição Constitucional e os Sistemas de Defesa da Constituição no Direito Comparado e Brasileiro com o juiz federal Dirley da Cunha Júnior. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT13. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 21 de maio (quinta-feira), das 16h às 18h: Live sobre o tema Negócio Jurídico Processual na Justiça do Trabalho com o desembargador do TRT6 Sergio Torres Teixeira e com o advogado e professor Fredie Didier. A transmissão acontece no canal do YouTube da EJ-TRT6 e não exige inscrição prévia. Os participantes deverão clicar no link que será colocado na descrição do vídeo e preencher o formulário de presença. Sendo magistrado também deverá responder à avaliação de aprendizagem que será enviada depois da live.

- 22 de maio (sexta-feira), das 9h às 11h: Live sobre o tema Legislação de emergência, Direitos Fundamentais e o Papel do Judiciário na Itália e no Brasil com o desembargador do TRT6 Sergio Torres Teixeira, com o professor da Faculdade Damas Rômulo Freitas, com os representantes da Universitá Tor Vergata Maria Cristina Cataudelta, Giancarlo Perone e Giulio Prosperetti, esse último também juiz. A transmissão acontece no canal do YouTube da EJ-TRT6 e não exige inscrição prévia. Os participantes deverão clicar no link que será colocado na descrição do vídeo e preencher o formulário de presença. Sendo magistrado também deverá responder à avaliação de aprendizagem que será enviada depois da live.

- 22 de maio (sexta-feira), às 10h: Live Diálogo sobre Audiências Telepresenciais no Primeiro Grau (2ª parte). Não há necessidade de inscrição prévia e a palestra será transmitida pelo canal do Youtube da EJ-TRT15 . Basta acessá-lo pelo computador ou celular, no dia e hora da transmissão.

O registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário cujo link será divulgado apenas durante a transmissão do curso, por meio do chat no YouTube (necessário estar logado em uma conta Google ou do TRT15 para visualizar). Após sua conclusão, a EJUD15 encaminhará a relação dos participantes, separados por cada Regional, para fins de validação da carga horária, segundo os critérios adotados por cada Escola, não emitindo certificados, portanto.

- 22 de maio (sexta-feira), das 10h às 11h45: Live sobre o tema Cuidados com a saúde mental durante o isolamento social com a psicóloga Daniela da Silva Sopezki. A palestra será transmitida pelo canal do Youtube da EJ-TRT24 . A presença será registrada mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado durante o evento.

- 25 de maio (segunda-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema A Discriminação por Gênero no Brasil com a professora de pós-graduação em Direito, com doutorado na área, Regina Stela Corrêa Vieira. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 25 de maio (segunda-feira), das 15h30 às 16h50: Live sobre o tema Audiências Trabalhistas em Tempos de Pandemia da Covid-19 com o ministro do TST Cláudio Brandão. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT13. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 25 de maio (segunda-feira), das 17h às 18h30: Live sobre o tema a nova Lei de Abuso de Autoridade e a efetividade da execução trabalhista com o ministro do TST Cláudio Brandão e com mediação do juiz do TRT4 Marcelo Caon Pereira. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT4 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 26 de maio (terça-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema Trabalho no Brasil: antes, durante e pós coronavírus com o professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcio Pochmann. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria . Antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 26 de maio (terça-feira), das 17h às 18h: Live sobre o tema Humanizando a Justiça e Desjudicializando o Humano com a juíza do TRT21 Andrea Maciel Pacha, autora das obras Avida não é Justa e Segredos de Justiça, sob a mediação da também juíza do TRT21 Aline Campos Pereira. A transmissão ao vivo no canal da Escola Judicial - TRT21 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 27 de maio (quarta-feira), das 17h às 18h30: Live sobre o tema Impactos do Trabalho Remoto e os vínculos domésticos: desafios para gerenciamento do estresse com o psicólogo e professor da UFRN Jorge Falcão e com o doutor em Ergonomia da Atividade Aplicada à Qualidade de Vida e professor da UnB Mário César Ferreira, sob a mediação da juíza do TRT21 Simone Jalil. A transmissão ao vivo no canal da Escola Judicial - TRT21 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 28 de maio (quinta-feira), das 17h às 18h: Live sobre o tema Desafios e estratégias de cuidados com o sono na quarentena com os médicos do TRT21 Andréa Cavalcanti e Ricardo Humberto Félix. A transmissão ao vivo no canal da Escola Judicial - TRT21 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 02 e 03 de junho, das 16h às 18h: Minicurso sobre o tem: A Nova Previdência Pública e Privada com a professora da Mackenzie, doutora em Direito e procuradora da 3ª Região, Zélia Luiza Pierdoná. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação

- 02 de junho (terça-feira), das 16h às 17h: Live sobre o tema a Invisibilidade do trabalhador delivery e seus aspectos de proteção: sociedade 4.0 x sociedade 5.0 com exposição do juiz do TRT21 Vladimir Paes de Castro e mediação da juíza do TRT21 Lisandra Cristina Lopes. A transmissão ao vivo no canal da Escola Judicial - TRT21 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 04 de junho (quinta-feira), das 16h às 17h: Live sobre o tema Sociedade do cansaço: o que o coronavírus nos faz pensar? Diálogos a partir da obra de Byung-Chul Han com exposição da sócia fundadora da ONG Resposta, Ana Paula Ferreira Felizardo, e mediação da coordenadora da Escola Judicial do TRT21, Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça. A transmissão ao vivo no canal da Escola Judicial - TRT21 no Youtube. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

Revistas

Até 08 de junho : A EJ-TRT10 recebe artigos jurídicos sobre o tema “Os impactos da Covid-19 no Direito Material e Processual do Trabalho” para publicação no volume 24, nº1 da Revista TRT10. Mais informações no edital.

Até 30 de junho: A EJ-TRT12 recebe para análise e seleção, artigos jurídicos e de áreas afins, inéditos, de 10 a 30 páginas, para publicação na Revista do TRT da 12ª Região, edição nº 32, ano 2020. Os textos enviados deverão versar sobre o tema: “Direito, Inovação e Responsabilidade social”.

Os artigos devem ser enviados para escolainscrever[at]trt12.jus[dot]br, até o dia 30 de junho de 2020. Mais informações no edital.

Cursos:

Arranjo Documental : O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou o curso Arranjo Documental, desenvolvido na Sala Virtual, plataforma do CEduc-JT, com coordenação de Igor Rodrigues. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br , onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ . A coordenação do curso é feita por Vivian Lee.

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ . A coordenação do curso é feita por Gilberto Ferreira Júnior.

Ferramentas do Google: A Escola Judicial do TRT6 liberou em sua videoteca aulas sobre as ferramentas Google Agenda, Google Meet e Google Documentos. O acesso a essas videoaulas não irão gerar o direito à contagem de carga horária de capacitação.

Webconferências sobre Audiência Telepresencial (para assistentes de audiência e diretores de varas do trabalho do TRT6): A Escola Judicial do TRT6 oferece, entre 21 e 29 de maio, capacitação sobre os sistemas Google Meet – uma ferramenta de videoconferência – AUD, Audiências Digitais e PJe-Mídias, além de aspectos técnicos, jurídicos e motivacionais de uma teleaudiência. As inscrições acontecem na agenda de cursos da EJ-TRT6 de maio e são voltadas para diretores de varas do trabalho e assistentes de audiência. Cada unidade pode inscrever até dois servidores. Mais informações: escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Arte: Simone Freire