Selo 100% PJe

Getrin6 se reúne para discutir as metas do biênio 2020-2022

Pessoas em teleconferência

Os integrantes do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) reuniram-se, por meio de plataforma virtual, nesta sexta-feira (22) com o objetivo de discutir as metas escolhidas para serem atingidas durante o biênio 2020/2022. Os dois anos s serão orientados pelo tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais”.

Entre as metas predefinidas para os dois anos, estão a realização, em 2020, do VI Seminário Internacional sobre prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no Tribunal Superior do Trabalho e a gestão junto às Escolas Judiciais, instituições de ensino, OAB para inclusão do tema de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho nos currículos e nos programas de concurso e de formação inicial e continuada.

Confira, na íntegra, as metas para o biênio 2020/2022:

Meta 1 - Realizar Ato Público para divulgação do tema do biênio, preferencialmente com participação de expositor de referência na matéria.

Meta 2 - Realizar evento científico multidisciplinar na jurisdição do Tribunal Regional sobre o tema do biênio.

Meta 3 - Produzir proposições de melhoria institucional decididas a partir de cada evento científico.

Meta 4 - Intensificar a atuação junto ao Comitê Interinstitucional local para realização de ações conjuntas com ênfase no tema do biênio.

Meta 5 – Cooperar para implementação da Resolução CNJ nº 240/2016 que estabelece a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, em sintonia com a Resolução CNJ 207/2015 que estabelece a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, inclusive junto às Escolas Judiciais.

Meta 6 – Realizar em 20120 o VI Seminário Internacional sobre prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no Tribunal Superior do Trabalho.

Meta 7 - Promover gestões junto às Escolas Judiciais, instituições de ensino, OAB etc. para inclusão do tema de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho nos currículos e nos programas de concurso e de formação inicial e continuada.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Eugenio Jerônimo

Arte: Cortesia