Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza correição na 13ª VT do Recife

Pessoas em videoconferência

Dando continuidade ao calendário de correições ordinárias nas unidades jurisdicionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a desembargadora corregedora, Maria Clara Saboya, comandou a verificação dos procedimentos na 13ª Vara do Trabalho do Recife. Devido à pandemia do novo coronavírus, a reunião, realizada na última quinta-feira (21), aconteceu por intermédio de videoconferência.

Na ocasião, foram observados o alcance das Metas 1 (Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente), 5 (Baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente) e 7 (Identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior), estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2019, com ênfase para a meta 5 , sendo verificado o resultado de 134,1% em relação ao percentual estabelecido.

Em comparação com a correição anterior, destaque para a redução do quantitativo de novas ações em 32 casos; a redução do prazo médio para julgamento em 60 dias; o aumento em 243 da quantidade de sentenças prolatadas e em 127 das decisões de incidentes processuais. Por fim, foi constatada a redução do saldo remanescente em 1.570 processos.

Dentre outras boas práticas, foram verificadas: a localização das partes, via telefone, para recebimento de créditos; a realização de consultas on-line sobre os andamentos das cartas precatórias, evitando-se, assim, o envio de ofícios às varas deprecadas; a devolução de CTPS através de Oficial de Justiça e a efetivação das conciliações em mesa de audiência, conferindo maior celeridade, evitando-se que as partes se dirijam à Secretaria.

Participaram da videoconferência a desembargadora corregedora, Maria Clara Saboya; o secretário-geral da Corregedoria, Luciano José Falcão Lacerda; o juiz titular da 13ª VT, Larry da Silva Oliveira Filho, e o diretor de secretaria, João Carlos de Carvalho Rocha, além dos servidores da unidade.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Gutemberg Soares

Foto: Cortesia