Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Lives e cursos on-line oferecidos pelas Escolas Judiciais dos TRTs

As Escolas Judiciais (EJ) de vários Tribunais Regionais do Trabalho estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Os magistrados, servidores e estagiários devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, no chat. Posteriormente a Escola realizadora do evento informará as demais EJs do país para eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

A Escola Judicial do TRT6 informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada, ao(a) magistrado(a) e ao(a) servidor(a), através do e-mail funcional.

Não serão validados nenhum dos registros do(a) participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário.

- 04 de junho (quinta-feira), das 17h às 18h: Live sobre o tema Sociedade do cansaço: o que o coronavírus nos faz pensar? Diálogos a partir da obra de Byung-Chul Han com exposição da sócia fundadora da ONG Resposta, Ana Paula Ferreira Felizardo, e mediação da coordenadora da Escola Judicial do TRT21, Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça. A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT21 no Youtube.

 - 04 de junho (quinta-feira), das 17h às 18h30: Live sobre o tema Preparado-se para o Futuro: Conselhos da Filosofia com a professora de filosofia da Nova Acrópole  e servidora do TRT10 Lúcia Helena Galvão MaiaA transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT10 no Youtube.

 - 05 de junho (sexta-feira), das 14h às 15h30: Live sobre o tema Assédio Moral Institucional com o desembargador aposentado do TRT17 Carlos Henrique Bezerra Leite.  A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT15 no Youtube.

- 08 de junho (segunda-feira), das 11h às 12h30: Live sobre o tema O Combate ao Trabalho Infantil e o Estímulo à Aprendizagem durante a Pandemia do COVID19 com a coordenadora do Juizado Especial da Infância e da Adolescência, juíza Eliana Alves Nogueira; com o juiz do trabalho aposentado José Roberto Dantas Oliva. A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT15 no Youtube.

- 10 de junho (quarta-feira), das 16h às 17h30: Live sobre o tema Pandemias, Doença Ocupacional e Lições para um Novo Direito do Trabalho com o advogado e professor de Direito José Affonso Dallegrave Neto. A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT24 no Youtube.

- 10 de junho (quarta-feira), das 16h30 às 18h30: Live sobre o tema Cinema, TV e o futuro do presente: vida digital, sociedade em rede e inteligência artificial com Sérgio Rizzo. A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT2 no YouTube.

Revistas

Até 08 de junho : A EJ-TRT10 recebe artigos jurídicos sobre o tema “Os impactos da Covid-19 no Direito Material e Processual do Trabalho” para publicação no volume 24, nº1 da Revista TRT10. Mais informações no edital. (link externo)

Até 30 de junho: A EJ-TRT12 recebe para análise e seleção, artigos jurídicos e de áreas afins, inéditos, de 10 a 30 páginas, para publicação na Revista do TRT da 12ª Região, edição nº 32, ano 2020. Os textos enviados deverão versar sobre o tema: “Direito, Inovação e Responsabilidade social”.

Os artigos devem ser enviados para escolainscrever[at]trt12.jus[dot]br, até o dia 30 de junho de 2020. Mais informações no edital (link externo).

Cursos:

Arranjo Documental : O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou o curso Arranjo Documental, desenvolvido na Sala Virtual, plataforma do CEduc-JT, com coordenação de Igor Rodrigues. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br, onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/.  A coordenação do curso é feita por Vivian Lee.

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ . A coordenação do curso é feita por Gilberto Ferreira Júnior.

Introdução às Ferramentas Google: A Escola Judicial do TRT6 oferece para magistrados, servidores e estagiários do TRT6 o curso Introdução às Ferramentas Google, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância. A capacitação acontece entre 08 e 30 de junho e as inscrições devem ser feitas preenchendo formulário eletrônico no site da EJ6.

Mais sobre Ferramentas do Google: A Escola Judicial do TRT6 liberou em sua videoteca aulas sobre as ferramentas Google Agenda, Google Meet e Google Documentos. O acesso a essas videoaulas não irão gerar o direito à contagem de carga horária de capacitação.