Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Setor de Gestão Socioambiental realiza de modo virtual Semana do Meio Ambiente

Ilustração representando o Planeta Terra com cidades verdes. Texto "Semana do Meio Ambiente 2020"

Adaptando-se às novas rotinas exigidas como prevenção ao Covid-19, este ano o Setor de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) planejou uma programação virtual para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Para discussão da pauta ambiental, estão sendo disponibilizados quatro vídeos que discutem a importância da preservação da natureza.

O setor destaca a importância de preservar o meio ambiente com a adoção de ações cotidianas e simples como jogar lixo no lugar certo, dar o destino adequado aos resíduos, usar menos água e proteger os animais. Esses temas são abordados nos filmes e desenhos animados de forma atraente e leve.

Confira os links dos filmes:

Consciente Coletivo episódio 1

A série Consciente Coletivo faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos, estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental.

Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Na verdade, ter uma atitude mais sustentável começa muito antes de RECICLAR. O primeiro passo é repensar tudo, desde o momento em que temos a ideia de comprar alguma coisa. Você precisa mesmo de um celular novo? Não dá para atualizar o seu, ou aproveitar aquele que alguém não usa mais? Para lembrar sempre disso, basta pensar nos 4Rs: REPENSAR, REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR

Imagem de um vídeo mostrando processos de repensar, reciclar, reutilizar e reduzir

Meio Ambiente - A Importância da Preservação para a Vida do Planeta

Este vídeo foi produzido para a conscientização e sensibilização quanto a importância da preservação do Meio Ambiente. Ainda podemos fazer alguma coisa!

Montanha de lixo

Coronavirus.Uma mensagem da natureza.

O vídeo trata da Pandemia do coronavírus como um sinal de alerta para a Humanidade. Relaciona a destruição da natureza como prejudicial à sobrevivência. Para evitar novos surtos, o comércio ilegal de animais selvagens e a destruição de seus habitats precisam acabar.

Coronavírus uma mensagem da natureza

Origem - A Semana do Meio Ambiente, instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, tem como finalidade “promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país”. Esse evento é realizado anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Ao longo dos anos, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países, tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema. Anualmente, o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, por meio do Setor de Gestão Socioambiental, com apoio da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, realiza a Semana do Meio Ambiente, promovendo palestras, feiras orgânicas, debates e cursos envolvendo uma variedade de temas. Por conta do coronavírus, este ano as atividades serão apenas virtuais.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Eugenio Jerônimo

Arte: André Félix