Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 promove lives para debater saúde e segurança no trabalho em tempos de pandemia

Mão segurando um celular onde está escrito Lives da Semana - Getrin6, Zoom"

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promove, esta semana, dois painéis on-line para debater a saúde e segurança do trabalho neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A programação é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Nesta terça-feira (9), às 16h, acontece o painel "Construção do Trabalho Seguro e Decente: covid-19 e saúde integral", com mediação do deputado estadual Isaltino Nascimento. O debate contará com participação da psicóloga de Saúde e Segurança da Companhia Hidrelétrica do São Francisco  (Chesf), Laura Pedrosa; e da chefe do Setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE), Simone Holmes.

Já na sexta-feira (12), também às 16h, acontece o painel "Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Covid-19", com mediação do vereador Luiz Eustáquio. Entre os debatedores, a gestora regional do programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas; o presidente da Aespe, Audenor Marinho; e o coordenador da Câmara de Segurança do Trabalho do Crea/PE, Luiz Antônio de Melo.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Sympla e o link para assistir aos painéis será enviado por e-mail, no dia do evento, até uma hora antes do início. As lives serão transmitidas via internet, pela plataforma Zoom, aplicativo que deverá ser instalado em smartphone ou computador para permitir sua transmissão.

Getrin6

O Grupo é integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (AESPE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes