Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Confira a lista atualizada de lives e cursos promovidos pelo TRT6 e por várias Escolas Judiciais do país

Computador e texto EaD

As Escolas Judiciais (EJ) de vários Tribunais Regionais do Trabalho estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Os magistrados, servidores e estagiários devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, no chat. Posteriormente a Escola realizadora do evento informará as demais EJs do país para eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

A Escola Judicial do TRT6 informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada, ao(a) magistrado(a) e ao(a) servidor(a), através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do(a) participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário.

- 11 de junho (quinta-feira), às 16h: Live sobre o tema Contribuição dos Memoriais de Justiça do Trabalho para a sociedade do conhecimento com a presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), a juíza do TRT4 Anita Lübbe; com a professora doutora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Marcília Gama e com o doutorando em História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ademir Bezerra. A transmissão será ao vivo pelo canal do Memorial da Justiça do Trabalho no YouTube.

- 12 de junho (sexta-feira), das 9h às 12h: Curso Extensivo de Audiência Telepresencial com palestras dos juízes do TRT6 Rodrigo Samico Carneiro (coordenador da EJ6), Matheus Rezende (coordenador da Escola Judicial do TRT6) e Agenor Martins Pereira, bem como da advogada especialista em Direito do Consumidor e integrante da Comissão dos Juizados Especiais Cíveis Emanuelle Shinozaki e do presidente da AATP, Max Maciel. É preciso fazer inscrição prévia em https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_EeRDKTigT1CiM63grNYMiA. Após a inscrição, será enviado um e-mail de confirmação e que orientará  sobre como entrar no webinar/conferência on-line.

- 12 de junho (sexta-feira), às 16h: Live sobre o tema Trabalho Infantil e Pandemia: entre o não mais e o ainda não com os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o desembargador Paulo Alcantara e a juíza Andrea Keust, ambos do TRT6; bem como com o procurador do Ministério Público do Trabalho José Osório. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT6 no YouTube.

- 12 de junho (sexta-feira), às 16h: Live sobre o tema Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Covid-19 com a gestora regional do programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas; o presidente da Aespe, Audenor Marinho; e o coordenador da Câmara de Segurança do Trabalho do Crea/PE, Luiz Antônio de Melo. As inscrições devem ser feitas pelo site da Sympla e o link para assistir aos painéis será enviado por e-mail, no dia do evento, até uma hora antes do início. As lives serão transmitidas via internet, pela plataforma Zoom, aplicativo que deverá ser instalado em smartphone ou computador para permitir sua transmissão. Esse evento é promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6).

- 15 de junho (segunda-feira), das 10h30 às 12h: Live sobre o tema A aprendizagem profissional das pessoas com deficiência como instrumento de sua efetiva inclusão no mercado de trabalho com a vice-presidente do TRT15, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani; com o desembargador do TRT9 Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e com o procurador do trabalho Daniel Gemignani. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT15 no YouTube.

- 15 de junho (segunda-feira), das 15h às 16h30: Live sobre o tema A Aprendizagem e os Impactos das Medidas Provisórias 927 e 936 com a auditora fiscal do trabalho Denise Brambilla González. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT4 no YouTube.

- 18 e 19 de junho (quinta e sexta-feira), das 10 às 12h30: Live sobre o tema A Nova Face da Audiência no Ambiente Telepresencial - Conflitos Individuais e Coletivos com vários palestrantes. A transmissão será ao vivo no canal da Escola Judicial do TRT4 no YouTube.

- 19 de junho (sexta-feira), das 15h às 17h: Live sobre o tema Reflexões sobre o Direito do Trabalho em tempo de pandemia com o procurador do MPT17 Bruno Borges da Fonseca e com o juiz do TRT17 Cássio Ariel Caponi Moro. A transmissão será ao vivo pelo Microsoft Teams. O link de acesso será disponibilizado em https://www.trtes.jus.br/portais/escola-judicial/publicacoes/leitor/TRT17WEBID-1244454506-5, na data e horário do evento. Antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do Evento, necessário para comprovação da frequência.

- 25 de junho (quinta-feira), das 15h às 17h: Live sobre o tema Precedentes na Justiça do Trabalho com o juiz do TRT17 Geovany Cardoso Jeveaux e com o promotor de Justiça do Espírito Santo Hermes Zaneti Júnior . A transmissão será ao vivo pelo Microsoft Teams. O link de acesso será disponibilizado em https://www.trtes.jus.br/portais/escola-judicial/publicacoes/leitor/TRT17WEBID-1244454506-5 , na data e horário do evento. Antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do Evento, necessário para comprovação da frequência.

Revista

Até 30 de junho: A EJ-TRT12 recebe para análise e seleção, artigos jurídicos e de áreas afins, inéditos, de 10 a 30 páginas, para publicação na Revista do TRT da 12ª Região, edição nº 32, ano 2020. Os textos enviados deverão versar sobre o tema: “Direito, Inovação e Responsabilidade social”. Os artigos devem ser enviados para escolainscrever[at]trt12.jus[dot]br, até o dia 30 de junho de 2020. Mais informações no edital.

Cursos:

Sistema de Interoperabilidade Financeira – SIF: A Escola Judicial do TRT6 oferece para servidores das Varas do Trabalho, Termos Judiciários,Secretaria do Pleno e Cejuscs curso sobre o Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF), no dia 11 de junho, das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico no site da EJ6 (agenda de cursos/Junho).

Arranjo Documental : O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou o curso Arranjo Documental, desenvolvido na Sala Virtual, plataforma do CEduc-JT, com coordenação de Igor Rodrigues. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br (link externo), onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ . A coordenação do curso é feita por Vivian Lee.

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ . A coordenação do curso é feita por Gilberto Ferreira Júnior.

Debate gravado

Webinar sobre o tema O papel da mulher jurista na pandemia com a advogada Taís Cidrão, a procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano, e a advogada criminalista Fabíola Amorim. O debate está disponível no link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=yQpgLuImCJc

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão
Imagem: Simene Freire