Selo 100% PJe

VT de Carpina realiza sua primeira teleaudiência

Pessoas em videoconferência

Na terça-feira (16), a Vara do Trabalho de Carpina realizou a sua primeira audiência de instrução por meio de videoconferência. Na pauta, sete processos contra a Eficaz Energia. O advogado dos reclamantes participou da teleaudiência de Carpina; a advogada da reclamada, de Fortaleza (CE); e o juiz Agenor Martins estava em Recife. Os autores e as cinco testemunhas estavam em diferentes localidades durante a transmissão, inclusive em suas próprias casas.


Na véspera da teleaudiência (15), mediante o canal de teleatendimento - disponibilizado ao jurisdicionado durante o período de suspensão das atividades presenciais -,foi criado um grupo de WhatsApp destinados à melhor comunicação com as partes, respectivos advogados e testemunhas, bem como para fornecer apoio técnico e teste de áudio, vídeo e estabilidade da conexão na plataforma do Google Meet.
 

A ata de teleaudiência foi acompanhada pelas partes e advogados pela ferramenta do Google Docs e compartilhada entre o juiz e o assistente de audiência, para viabilizar a coparticipação dos mesmos na digitação/edição da ata de teleaudiência.
 

Na ocasião, em comum acordo com os advogados, a ata da teleaudiência serviu para instrução de outros 6 processos (contra a mesma empresa), cuja discussão fático-probatória era idêntica.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Léo Machado

Foto: cortesia