Selo 100% PJe

Depoimento de testemunha residente na Colômbia marca a primeira audiência telepresencial realizada pela 7ª Vara do Trabalho do Recife.

Pessoas em teletrabalho

Nessa quinta-feira (18)  a 7ª Vara do Trabalho do Recife realizou sua primeira audiência telepresencial, conduzida pela magistrada  Cássia Barata de Moraes Santos e secretariada pela servidora Maríllia Maria Lima Santos.

Antes do início da pandemia do novo coronavírus, as partes já haviam acertado com o Juízo a dispensa da carta rogatória para a ouvida da testemunha do autor, residente na Colômbia. Contudo, naquela ocasião, a concretização da audiência ainda era incerta, porque as próprias partes teriam que garantir a tecnologia necessária para a teleaudiência.

Com a necessidade de isolamento social e de continuidade das atividades mediante trabalho remoto, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) disponibilizou sistema para teleconferências, normatizou a realização de audiências neste formato e capacitou equipes das unidades judiciárias, possibilitando a sessão na 7ª VT e nas demais unidades judiciárias do Tribunal.

Referência:

Ato Conjunto TRT6 GP-GVP-CRT nº 06/2020 (.odt 49.74 KB)

---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Helen Falcão
Foto: cortesia