Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Lives, cursos on-line, concursos, confira as opções

As Escolas Judiciais (EJ) de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Os magistrados, servidores e estagiários devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, no chat ou na descrição do vídeo. Posteriormente a Escola realizadora do evento informará as demais EJs do país para eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

A Escola Judicial do TRT6 informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada, ao(a) magistrado(a) e ao(a) servidor(a), através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do(a) participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário.

- 19 de junho (sexta-feira), às 16h: Live sobre o tema Como Construir Melhores Relacionamentos na sua Vida Profissional e Pessoal com Ghiysa Benchimol. A transmissão será ao vivo pelo canal do TRT11 no YouTube.

- 19 de junho (sexta-feira), às 17h: Live sobre o tema 282_Diálogos Internacionais: repercussões da pandemia nas relações de trabalho com o desembargador do TRT6 Sergio Torres Teixeira, com a juíza do trabalho Fernanda Juqueira e com o advogado e sênior advisor for global strategies Stanley Gacek. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT6 pelo YouTube.

- 19 de junho (sexta-feira), das 17h às 18h30: Live sobre o tema Resiliência como projeto de vida com a psicóloga Ana Carolina Santana. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial doTRT10 no YouTube.

- 22 de junho (segunda-feira): Live sobre o tema O coronavírus e os impactos no Direito Ambiental do Trabalho e no Contrato de Trabalho com participação dos desembargadores do TRT-CE Antonio Parente e Jefferson Quesado Júnior, da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT/CE), Mariana Férrer, e do procurador do trabalho aposentado e autor do livro “Direito ambiental do trabalho e saúde do trabalhador”, Raimundo Simão. A transmissão será ao vivo pelo canal  do TRT-CE no YouTube.

- 25 de junho (quinta-feira), das 15h às 17h: Live sobre o tema Precedentes na Justiça do Trabalho com o juiz do TRT17 Geovany Cardoso Jeveaux e com o promotor de Justiça do Espírito Santo Hermes Zaneti Júnior . A transmissão será ao vivo pelo Microsoft Teams. O link de acesso será disponibilizado em https://www.trtes.jus.br/portais/escola-judicial/publicacoes/leitor/TRT17WEBID-1244454506-5 , na data e horário do evento. Antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do Evento, necessário para comprovação da frequência.

- 25 e 26 de junho (quinta e sexta-feira), das 10h às 12h: Minicurso sobre o tema Formação Histórica e Política do Direito do Trabalho com o desembargador do TRT15 Manoel Carlos Toledo Filho. Para se inscrever basta preencher o formulário eletrônico. Aqueles que tiverem sua inscrição confirmada receberão uma mensagem posterior com o link da sala de aula, no Google Meets.

- 26 de junho (sexta-feira), das 14h às 16h30: Live sobre o tema Identidade de Gênero e uso do Nome Social com a juíza do TRT-SC Ângela Maria Konrath, com a psicóloga Elaine Dal Col da Silva e com a professora Marília dos Santos Amaral. A transmissão será ao vivo no canal do TRT-SC no YouTube.

- 02 de julho (quinta-feira), das 17h às 19h: Live sobre o tema Alternativas de Rito Processual Trabalhista Durante a Pandemia: Audiências e Perícias Telepresenciais com os juízes do TRT4 Renato Barros Fagundes e Rodrigo Trindade de Souza. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT4 no YouTube.

Revista

Até 30 de junho: A EJ-TRT12 recebe para análise e seleção, artigos jurídicos e de áreas afins, inéditos, de 10 a 30 páginas, para publicação na Revista do TRT da 12ª Região, edição nº 32, ano 2020. Os textos enviados deverão versar sobre o tema: “Direito, Inovação e Responsabilidade social”. Os artigos devem ser enviados para escolainscrever[at]trt12.jus[dot]br, até o dia 30 de junho de 2020. Mais informações no edital.

Cursos:

Metas Estratégicas da Justiça do Trabalho: A capacitação é oferecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em sua plataforma CEduc-JT, em formado de Ensino a Distância (EaD). Tem por objetivo explorar os principais conceitos de planejamento estratégico, bem como o processo de formação de metas no Poder Judiciário e na Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no link: http://ead.csjt.jus.br/enrol/index.php?id=344

Formação de conciliadores 2ª edição: Também oferecida pelo CSJT em sua plataforma de ensino CEduc-JT, a capacitação é voltada para servidores que atuam ou querem atuar como conciliadores no Núcleo Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC-JT) ou nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT). As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no link: http://ead.csjt.jus.br/enrol/index.php?id=341

Arranjo Documental : Curso autoinstrucional da plataforma CEduc-JT, do CSJT, cujo objetivo é apresentar o modelo de arranjo documental trazido pelo Programa de Arranjo e Descrição Arquivística dos Processos Históricos da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br, onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ .

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/ .

Concursos

9º Prêmio AMAERJ: É voltado para iniciativas em prol dos Direitos Humanos, estando dividido em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Há premiação em dinheiro para os vencedores. Mais informações no site do prêmio. Inscrições até 10 de agosto.

I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais: Podem se inscrever os juízes associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ou qualquer pessoa desde que produza artigo em parceria com um sócio. Os trabalhos têm de ser remetidos até o dia 30 de junho de 2020, até às 18h, pelo e-mail cpj[at]amb.com[dot]br. A iniciativa é uma parceria com a Revista Eletrônica Consultor Jurídica (ConJur). Mais informações no site do prêmio.

Debate gravado

Webinar sobre o tema O papel da mulher jurista na pandemia com a advogada Taís Cidrão, a procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano, e a advogada criminalista Fabíola Amorim. O debate está disponível no link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=yQpgLuImCJc

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão
Imagem: Simone Freire