Selo 100% PJe

Confira as lives desta semana

Ilustração de uma pessoa mexendo no computador

As Escolas Judiciais (EJ) de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Os magistrados, servidores e estagiários devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, no chat ou na descrição do vídeo. Posteriormente a Escola realizadora do evento informará as demais EJs do país para eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

A Escola Judicial do TRT6 informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada, ao(a) magistrado(a) e ao(a) servidor(a), através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do(a) participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário.

- 30 de julho (terça-feira), às 15h: Live sobre o tema Discriminação de Gênero e Raça no Sistema de Justiça com a juíza do TRT1 Adriana Melonio e com a juíza do TRT8 Odaíse Benjamin. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT8 no YouTube.

- 30 de julho (terça-feira), das 16h às 17h30: Live sobre o tema A questão da Substituição do depósito recursal por seguro garantia ou carta de fiança bancária com o ministro do TST Cláudio Brandão. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT24 no YouTube.

- 1º de julho (quarta-feira), às 17h: Live sobre o tema As repercussões da MP 984 no contrato do atleta profissional de futebol com a juíza do TRT6 Márcia de Windsor e com o desembargador do TRT7 Paulo Regis Botelho.  A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT6 no YouTube.

- 02 de julho (quinta-feira), das 17h às 19h: Live sobre o tema Alternativas de Rito Processual Trabalhista Durante a Pandemia: Audiências e Perícias Telepresenciais com os juízes do TRT4 Renato Barros Fagundes e Rodrigo Trindade de Souza. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT4 no YouTube.

- 02 de julho (quinta-feira), às 17h: Live sobre o tema Comitê de crise: criação e implantação efetiva com a médica do trabalho Rosylane das Mercês Rocha e com o médico infectologista Gláucio Misimann Júnior. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT10 no YouTube.

- 03 de julho (sexta-feira), das 10h às 12h: Live sobre o tema Desjudicialização da Prova: Experiências e Possibilidades com os juízes do TRT15 Guilherme Guimarães Feliciano e Eliana dos Santos Alves Nogueira. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT15 no YouTube.

- 03 de julho (sexta-feira), das 10h30 às 12h: Live sobre o tema A Aplicação dos Temas de Repercussão Geral na Justiça do Trabalho com o ministro do TST Alexandre Ramos. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT12 no YouTube.

- 03 de julho (sexta-feira), às 10h: Live sobre o tema Debate sobre boas práticas nas audiências telepresenciais com o juiz do TRT12 Daniel Lisbôa e com o juiz do TRT6 Agenor Martins. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT6 no YouTube.

- 03 de julho (sexta-feira), das 16h às 17h30: Live sobre o tema Aprender em Tempo de Distanciamento Social com o doutorem Ciências da Comunicação José Manual Moran Costa e com a doutora em Educação Dênia Falcão Bittencourt. A transmissão será ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT4 no YouTube.

- 10 de julho (sexta-feira), das 15h às 17h: Minicurso sobre o tema Meio Ambiente do Trabalho em Tempos de Pandemia com o juiz do TRT17 Xerxes Gusmão. A transmissão será ao vivo pelo Microsoft Team. O acesso ao evento, quando utilizando computador desktop ou notebook, deve ser feito através do navegador Google Chrome. Mas se não conseguir o acesso, tente outro navegador como, por exemplo, o Internet Explorer. Não há necessidade de nenhuma instalação, basta clicar no link fornecido, na página do evento, e assistir. Caso deseje assistir pelo smartphone, será necessário instalar o MS Teams em seu dispositivo

Cursos:

Metas Estratégicas da Justiça do Trabalho: A capacitação é oferecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em sua plataforma CEduc-JT, em formado de Ensino a Distância (EaD). Tem por objetivo explorar os principais conceitos de planejamento estratégico, bem como o processo de formação de metas no Poder Judiciário e na Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no link: http://ead.csjt.jus.br/enrol/index.php?id=344

Formação de conciliadores 2ª edição: Também oferecida pelo CSJT em sua plataforma de ensino CEduc-JT, a capacitação é voltada para servidores que atuam ou querem atuar como conciliadores no Núcleo Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC-JT) ou nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT). As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no link: http://ead.csjt.jus.br/enrol/index.php?id=341

Arranjo Documental : Curso autoinstrucional da plataforma CEduc-JT, do CSJT, cujo objetivo é apresentar o modelo de arranjo documental trazido pelo Programa de Arranjo e Descrição Arquivística dos Processos Históricos da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br, onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/.

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/.

Concursos

9º Prêmio AMAERJ: É voltado para iniciativas em prol dos Direitos Humanos, estando dividido em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Há premiação em dinheiro para os vencedores. Mais informações no site do prêmio. Inscrições até 10 de agosto.

I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais: Podem se inscrever os juízes associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ou qualquer pessoa desde que produza artigo em parceria com um sócio. Os trabalhos têm de ser remetidos até o dia 30 de junho de 2020, até às 18h, pelo e-mail cpj@amb.com.br. A iniciativa é uma parceria com a Revista Eletrônica Consultor Jurídica (ConJur). Mais informações no site do prêmio.

Debate gravado

Webinar sobre o tema O papel da mulher jurista na pandemia com a advogada Taís Cidrão, a procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano, e a advogada criminalista Fabíola Amorim. O debate está disponível no link do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=yQpgLuImCJc

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Helen Falcão
Imagem: Simone Freire