Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Centros de Conciliação divulgam vídeo para incentivar acordos



O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) lançou, nesta segunda-feira (13), vídeo sobre como procurar a Justiça Especializada durante o período em que o trabalho remoto está sendo imposto no âmbito do Regional, em razão da pandemia do Coronavirus.

A iniciativa é conjunta entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e os Centros de Conciliação (CEJUSCs) de 1º e 2º graus do TRT6 e traz, em cards educativos e linguagem simples, o procedimento para que interessados busquem a justiça especializada e solicitem uma audiência virtual de tentativa de conciliação. O formato, que permite a homologação de acordos sem a necessidade de deslocamento ao fórum, contribui com a preservação da saúde de empregados, empregadores, advogados, magistrados, servidores e demais usuários e operadores da Justiça especializada.

A coordenadora do NUPEMEC e vice-presidente do TRT6, desembargadora Dione Furtado, explica que o procedimento de agendamento é muito simples e desburocratizado: “As sessões são virtuais e acontecem via computador, celular ou tablet, Para marcar uma audiência, basta informar o número do processo, nome, telefone e e-mail e esperar o retorno do Cejusc”, destaca.

“Os conciliadores e magistrados dos Cejuscs de 1º e 2º graus são especialistas no assunto e estão aptos a conduzir empregados e empregadores a um formato satisfatório para ambos os lados”, ressalta a juíza Ana Cristina da Silva, coordenadora do Cejusc de Olinda. A juíza complementa que os centros “dispõem de pessoal especializado e tecnologia de suporte para promover acordos sem a necessidade de contato presencial” e que o vídeo pode estimular mais pessoas a procurar os Centros, incrementando o volume de acordos na Justiça Trabalhista.

 

Confira o vídeo

----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Mariana Mesquita / Arte: André Félix