Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Oitiva de testemunha que estava em Salvador (BA) marca primeira audiência telepresencial da 8ª VT do Recife

Pessoas em videoconferência

A juíza titular da 8ª Vara do Trabalho do Recife, Andrea Keust, comandou a primeira audiência telepresencial da unidade, nesta sexta-feira (7). Na ocasião, foi feita a oitiva de uma testemunha que estava em Salvador (BA).

O número de audiências mediante videoconferência aumentaram no TRT de Pernambuco nos últimos meses de junho e julho. Uma alternativa para dar andamento às pautas, respeitando o distanciamento social necessário para enviar a contaminação por coronavírus.

A tecnologia já havia auxiliado algumas unidades antes da pandemia para permitir a participação de partes, testemunhas e advogados que estavam distantes, contudo nas varas como  a de Garanhuns; Serra Talhada; Carpina; 5ª, 7ª e 9ª do Recife;  1ª de Ipojuca;  2ª de Olinda e 1ª de Caruaru a adoção do formato foi algo recente.

Produtividade durante a pandemia:

O TRT-PE suspendeu as suas atividades presenciais em 18 de março, designando que os magistrados e servidores continuassem a desenvolver as suas atividades remotamente. E entre aquela data e o dia 2 de agosto, foram realizados 9.096 julgamentos no primeiro grau, homologados 7.329 acordos, proferidos mais de 200 mil despachos, liberados 19.427 alvarás, julgados 13.561 recursos e apreciados 3.674 agravos de instrumento. Mais de R$ 250 milhões foram pagos a reclamantes, incluindo o que foi pago espontaneamente pela parte vencida, valores executados e quantias provenientes de acordos.

 

Notícia relacionada:

EJ6 lança tutorial sobre Ferramentas Google para Advogados

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Foto: cortesia