Publicada em 11/08/2020 às 10h13
Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) agora devem fazer os pedidos de desarquivamento de processos e documentos administrativos pelo Sistema de Agendamento do Arquivo Geral. Até então, a utilização da ferramenta estava restrita à consulta pelo público externo.
Novas funcionalidades foram adicionadas ao Sistema com o objetivo de padronizar as solicitações de desarquivamento demandadas pelo público interno do TRT6. Desta forma, aquilo que era feito internamente via comunicação telefônica ou e-mail passará a ser controlado pelo programa, que pode ser acessado na intranet, na aba Sistemas / Outros Sistemas / Sistema de Agendamento
do Arquivo Geral (SAAG).
Após efetuar login, o usuário poderá cadastrar novas solicitações de desarquivamento, bem como acompanhar o atendimento das solicitações cadastradas previamente.
Vale destacar que o sistema permite o cadastramento de solicitações de desarquivamento de documentos administrativos para todas as lotações do tribunal. Por outro lado, o desarquivamento de processos é restrito as varas, gabinetes e outras unidades judiciais.
Confira as principais funcionalidades voltadas para o público interno que foram liberadas na nova versão:
Solicitar Desarquivamento: esta funcionalidade permite o cadastramento de solicitações de desarquivamento de processos/documentos administrativos (físicos) à Seção de Arquivo Geral. A seguir estão listadas as informações relacionadas:
- Dados do Solicitante: o sistema apresenta os dados de identificação do solicitante que serão enviados à Seção de Arquivo Geral.
- Dados da solicitação: o usuário deverá preencher o motivo do desarquivamento selecionando um dos valores apresentados na lista suspensa.
- Lista de Documentos
º O sistema permite que sejam enviados um ou mais processo(s) e documento(s) administrativo(s) numa mesma solicitação ao Arquivo Geral.
º A figura abaixo apresenta os dados exigidos pelo sistema para desarquivamento de processo:
º Esta outra imagem apresenta os dados exigidos pelo sistema para desarquivamento de documentos administrativo, onde será solicitada a identificação dele e uma observação na qual o usuário é livre para indicar que todo o conteúdo ou apenas uma parte do documento deverá ser desarquivado.
Consultar Solicitações: nesta funcionalidade, o usuário poderá acompanhar todas as solicitações de desarquivamento, que foram cadastradas por servidores e magistrados lotados na sua lotação. Dentre as informações apresentadas pelo sistema, é possível visualizar a “Posição na Fila de Tratamento”, que indica o número de processos e documentos administrativos para atendimento pela Seção de Arquivo Geral antes daquele que está sendo consultado, bem como a “Guia de Setor”, que estará preenchida quando o item solicitado já tiver sido encontrado e entregue ao solicitante via malote.