Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Retorno das atividades presenciais e emoções na pós-pandemia são temas debatidos em lives nesta sexta-feira (21)

Ilustração dividida na metade. Na parte de cima há pessoas com máscara e lavando as mãos e o texto "Pensando no retorno seguro" e na parte de baixo tem pessoas trabalhando em um grande cérebro e o texto "razão e emoção no cenário de pós-pandemia"

Na tarde desta sexta-feira (21), serão transmitidas duas palestras on-line de iniciativa do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6). Ambas têm inscrições gratuitas. Confira abaixo os detalhes de cada uma:

A primeira live começa às 13h e irá tratar do tema “Pensando no retorno seguro”. Durante duas horas, o chefe do serviço de doenças infecciosas e parasitárias do Hospital das Clínicas/UFPE, Paulo Sérgio Ramos, a gerente de vigilância ambiental e saúde do trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Guerra, e a psiquiatra do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Carla Zambaldi vão expor aspectos importantes sobre um retorno às atividades presenciais com segurança. A juíza titular da 15ª Vara do Trabalho do Recife e gestora do Programa Trabalho Seguro, Ana Freitas, fará a mediação.

Os magistrados, servidores e estagiários do Tribunal que desejem participar devem fazer a inscrição preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado pela Escola Judicial (EJ6) do TRT-PE. Depois do registro, receberão o link para participar da transmissão, que será via Google Meet. Até a presente data, o TRT-PE não estabeleceu data para o retorno das atividades presenciais, mantendo-se a execução das atividades pelo trabalho remoto.

A segunda palestra tem como temática “Razão e Emoção no Cenário de Pós-pandemia” e início às 15h30. Os palestrantes são: a professora da Faculdade Católica de Fortaleza e doutora em Psicologia Lisieux de Araújo Rocha, a psicóloga, perita e doutora em Psicologia Clínica com ênfase em Saúde Mental & Trabalho Laura Pedrosa Caldas e o psicólogo e professor da UFPE Sylvio Ferreira. A mediação fica novamente a cargo da juíza Ana Freitas.

Esta live também permite participação do público externo e confere certificação. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Sympla e, logo após o registro, receberão o link do YouTube da transmissão.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão/ Ilustraçã/Foto: Victor Andrews