Publicada em 28/08/2020 às 16h33 (atualizada há 28/08/2020 - 16:36)
Na tarde desta sexta-feira (28), tomaram posse no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) a juíza substituta Joana Maria de Sá Alencar e o juiz substituto Jemmy Cristiano Madureira, removidos, respectivamente, da 8ª e da 14ª Regiões. Agora, passam a desenvolver suas atividades na 1ª Instância da Justiça do Trabalho de Pernambuco.
O sessão de posse aconteceu de modo telepresencial, por intermédio do Google Meet. O presidente do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, iniciou a solenidade dando a tradicional boas-vindas a todos os presentes na sala virtual, destacando a figura dos magistrados removidos e de seus familiares. Em seguida, fez um breve discurso, onde mencionou que os novos juízes “vão somar seu grande saber jurídico e espírito público, ajudando o TRT6 a cumprir sua missão institucional”.
A desembargadora corregedora, Maria Clara Saboya, deu prosseguinto à sessão, pontuando a honra do Tribunal em receber os novos colegas e colocando a Corregedoria à disposição dos mesmos. O ato de posse foi lido pelo diretor adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas, Sérgio Mário Nascimento. Depois da leitura do juramento de praxe, os recém-empossados juízes do TRT-PE também fizeram discursos, onde agradeceram as autoridades, bem como os familiares e amigos presentes na solenidade. Reforçaram os apoios recebidos ao longo de suas trajetórias profissionais. Por fim, discursou a presidente da Amatra6, magistrada Laura Botelho.
Participaram ainda da solenidade o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco Souza, a juíza auxiliar da Corregedoria, Ana Catarina Cisneiros Barbosa, o diretor-geral, Wladimir Rolim, além de servidores, amigos e familiares dos empossados.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: cortesia