Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 faz live sobre prevenção do suicídio nesta quinta-feira (10)

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Pensando nisso, o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) realiza, amanhã (10), a partir das 15h, a live "Suicídio e Pandemia: Vamos conversar?", que vai abordar o tema no contexto do trabalho.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site https://www.sympla.com.br/suicidio-e-pandemia-vamos-conversar__971020 e assistir à transmissão pelo canal do YouTube do Getrin6. Tanto o link para acompanhar a live como o certificado de participação serão enviados para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição. O certificado será disponibilizado até 10 dias após o evento. Confira abaixo as palestrantes e conferências:

retrato Mayvonne Morais

Mayvonne Morais

Psicóloga

Tema: A (In)Visibilidade da Violência Doméstica no Contexto do Trabalho
retrato Laura Pedrosa

Laura Pedrosa

Psicóloga

Tema: Do Sofrimento ao Suicídio: Contribuições da Autópsia Psicológica
retrato samara gomes

Samará Gomes

Psicóloga

Tema: Aspectos Psicossociais do Suicídio 
retrato Ana FreiTAS

Ana Freitas

Juíza titular da 15ª Vara do Trabalho do Recife e gestora do Programa Trabalho Seguro 

Mediadora

Setembro Amarelo - A campanha foi criada no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é colocar o assunto em debate, possibilitando que as pessoas conheçam as redes de apoio e formas de prevenção. O CVV mantém serviços de apoio emocional gratuitos e disponíveis 24h por dia, pelo número telefônico 188, chat ou e-mail. Saiba mais em: https://www.cvv.org.br/

Getrin6 - O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que visa à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Além do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), integram o Getrin6 as seguintes instiituições: Associação dos Magistrados Trabalhistas da 6ª Região (Amatra6), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Prefeitura Municipal de Olinda, Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (Aespe), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast), Fundação Apolônio Salles, Sindicato dos Bancários, Vigilância Sanitária, além dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Pernambuco, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão Ilustração: Victor Andrews Fotos: Cortesia