Selo 100% PJe

Confira as lives agendadas pelas Escolas Judiciais dos TRTs em todo o país

As Escolas Judiciais de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) estão oferecendo palestras gratuitas através de seus canais do YouTube. Ao participar das capacitações, magistrados e servidores devem preencher o formulário de presença que será informado ao longo da apresentação/live, geralmente no chat ou na descrição do vídeo. Posteriormente a instituição promotora do evento informará as demais EJs do país para um eventual processo de certificação. O público externo consegue assistir as lives, mas não lhe será concedido certificado.

Critérios – A Escola Judicial (EJ6) do TRT-PE informa que o aproveitamento do registro de participação para fins de validação de carga horária está condicionado à realização da avaliação de aprendizagem que será encaminhada a magistrados e servidores, através do e-mail funcional. Além disso, não serão validados nenhum dos registros do participante que tiver seu nome em mais de uma lista de frequência nos eventos com transmissões simultâneas (lives), que coincidam no todo ou em parte do horário. Confira a programação dos próximos eventos remotos recentemente divulgados.

. Eventos locais:

- 18 de setembro (sexta-feira), das 15h às 17h: Projeto “Sexta de Saúde e Bem-Estar”. Live/Palestra: O que você precisa saber sobre o hormônio D. Expositor: Carlos Bayma (médico, especialista em Medicina preventiva, integrativa e ortomolecular). Mediadora: Maria Consolata (magistrada do TRT-PE). A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da EJ-TRT6 (TRT-Pernambuco)

https://www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6

- 21 de setembro (segunda-feira), das 15h às 17h: Palestra/Live: “O desafio da inclusão digital nos museus em tempos de pandemia”, evento com transmissão on-line, onde o Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco faz a abertura da programação local da 14ª Primavera de Museus. Palestrante: Suellen Gomes. Mediadora: Sandra Santos (ambas servidoras do TRT6). Durante a 14ª Primavera de Museus também haverá o lançamento do serviço de Visita Virtual ao Memorial de Justiça do Trabalho em Pernambuco, onde o público terá a oportunidade de conhecer o arquivo histórico e o Museu do TRT6. Esta visitação ocorrerá também, nos dias 23 e 25, às 15h, com  transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, contando com a mediação do gestor da unidade, Ricardo Rezende.

https://www.youtube.com/channel/UC5rIg3BJa68fWAFAFzZdfHg

. Eventos pelo Brasil:

- 17 de setembro (quinta-feira), das 17h às 19h: Painel On-Line: Drops de Execução: Temas Tormentosos da Efetividade. Painelistas: Adriana Kunrath, Maria Teresa Vieira da Silva Oliveira, Carolina Hostyn Gralha e Ana Julia Fazenda Nunes, Juízas do TRT4; Tânia Carissimi Fochezatto, Perita Contábil. Mediadora: Luciana Kruse, Juíza do TRT4. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da Ejud4 (TRT-RS)

https://www.youtube.com/c/EscolaJudicialTRT4NucleodeEaD

- 18 de setembro (sexta-feira), das 10h às 12h: Live/Palestra: Ação Rescisória - Temas Controvertidos na Justiça do Trabalho. Expositor: Tereza Arruda Alvim (advogada e acadêmica). Mediadora: Rosane Serafini Casa Nova (desembargadora do TRT4). A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da Ejud4 (TRT-RS)

https://www.youtube.com/c/EscolaJudicialTRT4NucleodeEaD

- 21 de setembro (segunda-feira), das 18h às 20h40: Evento em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Live: “Cinco anos da Lei Brasileira de Inclusão e os desafios para sua efetivação - Impactos em Tempos de Pandemia A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da Ejud24 (TRT24-Mato Grosso do Sul)

https://www.youtube.com/watch?v=-roj8dVqiNQ

- 25 de setembro (sexta-feira), das 10h às 11h: Palestra On-Line / Live: Reflexões sobre o mundo durante e pós-pandemia Expositor: Marcelo Gleiser (doutor em Física pelo King´s College de Londres. Cientista e palestrante de renome internacional).  A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da Ejud9 (TRT-Paraná).

https://www.youtube.com/user/EscolaTRTPR

- 22 de setembro (terça-feira), às 16h: Webinário: "Agenda 2030: A promoção do crescimento econômico, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente na região amazônica". Temas e Palestrantes: Trabalho Seguro e Agenda 2030: o que esperar? Desembargador do TRT8, Georgenor de Sousa Franco Filho; Trabalho Escravo Contemporâneo e o ODS-8: como superar o desafio? Desembargadora do TRT8, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury; Direito Internacional, Direito do Trabalho e Sustentabilidade - Raimundo Itamar Lemos Fernandes Junior, Juiz Titular da 16ª Vara do Trabalho de Belém; Amazônia, Sustentabilidade e Meio Ambiente do Trabalho - Ney Stany Morais Maranhão, Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Macapá. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube do TRT8 – Pará e Amapá.

https://www.youtube.com/channel/UCn9piHThgBhzgt3Szd-OGyA/videos

Cursos

. Ferramentas do Google para advogados: A capacitação é oferecida pela Escola Judicial do TRT6 e traz oito vídeos tutoriais no Youtube - com foco na nova dinâmica de audiências telepresenciais.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLV5mgfMN1aPWjRLmFcQ-PrC3zyBcquY_9

. Metas Estratégicas da Justiça do Trabalho: A capacitação é oferecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em sua plataforma CEduc-JT, em formado de Ensino a Distância (EaD). Tem por objetivo explorar os principais conceitos de planejamento estratégico, bem como o processo de formação de metas no Poder Judiciário e na Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores: http://ead.csjt.jus.br/

. Formação de conciliadores 2ª edição: Também oferecida pelo CSJT em sua plataforma de ensino CEduc-JT, a capacitação é voltada para servidores que atuam ou querem atuar como conciliadores no Núcleo Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC-JT) ou nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT). As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores: http://ead.csjt.jus.br/

. Arranjo Documental : Curso autoinstrucional da plataforma CEduc-JT, do CSJT, cujo objetivo é apresentar o modelo de arranjo documental trazido pelo Programa de Arranjo e Descrição Arquivística dos Processos Históricos da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores, onde estará disponibilizado o material didático: http://ead.csjt.jus.br/

. Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual: http://ead.csjt.jus.br/

. Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual: http://ead.csjt.jus.br/

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa@trt6.jus.br

Texto: Gutemberg Soares / Imagem: Simone Freire