Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

RAE apresenta resultados estratégicos de janeiro a agosto de 2020

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) realizou a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano, apresentando dados de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), de janeiro a agosto de 2020. O encontro foi realizado por teleconfência na terça-feira (29). Após a abertura oficial, a coordenadora da CGE, Elisabete Duarte de Sousa Alves, comentou a evolução do desempenho dos resultados do Plano Estratégico do Tribunal.

O principal objetivo do encontro foi acompanhar a implementação da estratégia por meio do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas, tendo em vista alguns balizadores, quais sejam: a Resolução 198 do CNJ, a Resolução Administrativa 25/2014 do TRT6, e o Prêmio CNJ de Qualidade. Observado o período de janeiro a agosto de 2020, foram apresentados dados do Planejamento Estratégico do TRT6; Metas Nacionais do Poder Judiciário; Movimentação Processual do TRT-PE; Justiça em Números; e Planejamento Estratégico de TIC.

De forma resumida, os gestores foram apresentados aos resultados nas Metas do Plano Estratégico do TRT6 e ao desempenho de um total de 23 projetos em andamento em 2020, sendo 19 em execução, três concluídos e um em planejamento. Também foi destacada a evolução do Tribunal no cumprimento das metas ao longo do período do Plano Estratégico de 2015 a 2020.

Na teleconferência, destacou-se o desempenho do TRT6 nas Metas Nacionais do Poder Judiciário, onde foi constatado o cumprimento de grande parte delas. O juiz auxiliar da Presidência, Saulo Bosco, e a gestora regional do Programa do Trabalho Seguro, juíza Ana Freitas, apresentaram o Plano de Ação e ações realizadas para o alcance da Meta 9 - Integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário. Esta meta tem como objetivo realizar ações de prevenção ou desjudicialização de litígios, tendo como parâmetro os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU.

A chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Terezinha Pimentel, apresentou outros dados importantes, descrevendo a movimentação processual do TRT6 até agosto desse ano, com um interessante recorte do período a partir de março, que marcou o início do trabalho remoto, motivado pela pandemia da covid-19. Nos 1º e 2º graus – observados novos processos autuados, solucionados e pendentes de solução, ficou evidente o bom desempenho do Regional, com produtividade de 100,90% na 2ª instância e de 89,90% na 1ª instância. A produtividade é a relação percentual entre processos solucionados e distribuídos num determinado período. Outros resultados positivos foram expostos pelo servidor Alessandro Souza que apresentou dados do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação.

No encerramento do encontro, o desembargador presidente Valdir Carvalho registrou a presença da juíza presidente da Amatra6, Laura Botelho, destacando a profícua parceria da associação dos magistrados no decorrer de sua gestão. Por fim, elogiou os resultados positivos apresentados pelos gestores, mesmo num período de anormalidade e novos desafios impostos com o surgimento da pandemia.

Confira os dados divulgados na 2ª RAE (.pdf 8.48 MB)

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares