Selo 100% PJe

TRT6 entra na fase 2 de retomada das atividades presenciais com audiências nas varas

Audiência no Fórum de Jaboatão já com os protocolos em pleno funcionamento
Audiência no Fórum de Jaboatão já com os protocolos em pleno funcionamento

Nesta quinta-feira (1º), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) entrou na Fase 2 do Plano de retomada gradual das atividades presenciais. Nesta etapa, já é possível a realização de audiências unas ou de instrução presenciais ou mistas, observados os parâmetros de segurança descritos no Ato 13/2020. Além disso, o limite do efetivo presencial subiu para 50% do quadro de pessoal que não integre o grupo de risco. Os horários de expediente, com complementação de jornada remota, são das 9h às 13h, para as unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), e das 8h às 12h nas demais.

Já no primeiro dia de audiências presenciais, foram adotadas todas as medidas de higiene e segurança necessárias para o combate à disseminação do novo coronavírus, fazendo com que os trabalhos pudessem se desenvolver com tranquilidade. Para o juiz substituto Leonardo Burgos, que presidiu as sessões na 1ª Vara do Trabalho de Jaboatão, “O próprio espaçamento das audiências, com intervalo de uma hora, e os protocolos de biossegurança adotados pelo tribunal permitiram tudo correr bem. Não houve aglomeração ou outros problemas, por exemplo, com o uso de máscara”.


Equipe de limpeza atenta à higienização constante do local

O magistrado destacou, ainda, que com a inovação trazida com os Atos 5, 6 e 13, que passaram a prever a realização de audiências telepresenciais  e mistas, foi possível tomar virtualmente o depoimento de uma das partes que se encontrava em Vitória/ES, mediante o envio do link da sessão, e prosseguir com a tomada dos demais atos e depoimentos presencialmente.


Espaçamento maior de horário entre audiências e alternância entre as varas evita aglomeração

“A Administração do TRT6 reconhece a colaboração da OAB, AATP, MPT, AMATRA6, Sintrajuf, ASTRA6 e  ASSOJAF na elaboração do plano de retomada, essencial para que tudo funcionasse bem nesse retorno, em especial, no bom andamento das audiências presenciais”, ressaltou o presidente do TRT6, desembargador Valdir Carvalho, que também enalteceu os esforços dos magistrados, servidores e demais colaboradores e, em especial, ao Comitê de Saúde Integral, não só na consecução dos trabalhos em home office durante o período de isolamento social, como também nas contribuições para a composição do plano.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Mariana Mesquita / Léo machado / Fotos: cortesia