Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Coletiva on-line com o ministro Aloysio Corrêa

Ilustração de um juiz cercado por microfones

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vai realizar, no período de 5 a 9 de outubro, correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Após anunciar o adiamento do calendário anual de correições em razão da pandemia, a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), pela primeira vez em sua história, está realizando as inspeções de forma integralmente telepresencial, através da plataforma Cisco Webex Meetings.

A CGJT é o órgão incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos TRTs e das varas do trabalho. As correições ordinárias acontecem a cada dois anos e, nessas ocasiões, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias do Tribunal visitado.

Além dessas inspeções, também estão agendadas reuniões do corregedor-geral com desembargadores, juízes, chefes de unidades e com as equipes dos Centros de Conciliação do TRT-PE. Haverá ainda uma audiência pública na quarta-feira (7), das 9h às 16h, para receber reclamações e sugestões da sociedade civil que visem a aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho de Pernambuco.  

O encerramento da inspeção será às 10h do dia 9 de outubro, quando haverá a leitura da ata de correição. O documento, dentre outras coisas, faz uma análise da estrutura do TRT6, dos seus prazos de tramitação processual, da infraestrutura tecnológica, da efetividade da execução e do alcance das metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Regional. Às 11h30, o corregedor-geral estará disponível para entrevista coletiva pela imprensa.

Coletiva de imprensa: os jornalistas que tenham interesse de participar da coletiva devem comunicar a participação enviando e-mail para gcg[at]tst.jus[dot]br, até as 16h da terça-feira (dia 6 de outubro). A coletiva será feita por videoconferência pelo sistema Cisco Webex Meetings (Sala Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho), no dia 09 de outubro (sexta-feira), às 11h30. O link de acesso à reunião será enviado por e-mail.

Audiência pública: O ministro corregedor-geral estará à disposição de partes, advogados e outros cidadãos que desejem fazer reclamações ou sugestões sobre a prestação de serviços do TRT-PE, na quarta-feira, dia 7 de outubro, das 9h às 16h. Para participar, é preciso realizar um agendamento prévio, enviando e-mail para gcg[at]tst.jus[dot]br. Cada audiência terá duração de 30 minutos e será feita pelo sistema Cisco Webex Meetings ou pelo Google Meet, cujo acesso ocorrerá através do link enviado por e-mail.

Mais informações: imprensa[at]trt6.jus[dot]br 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: 
Helen Falcão / Arte: André Félix